Foi confirmado pelo ator brasileiro Wagner Moura no painel da Netflix no TCA (Television Critics Association), que a segunda temporada de Narcos será a sua última na série.

A razão pela sua saída é que seu personagem será eliminado até o final da segunda temporada.

Mas calma, não é nenhum spoiler e nem pode ser considerado já que Moura interpreta Pablo Escobar, narcotraficante morto em 1993 aos 43 anos de idade.

É definitivamente a última temporada para mim”, confirmou o ator. “A primeira temporada é um épico que cobre 15 anos da ascenção da droga. A segunda é menos épica, mais dramática. Cobre um ano ou 18 meses, então é mais focada nos personagens… é mais direcionada, mais dramática.“, contou o ator durante o TCA.

A trama da segunda temporada de Narcos será sobre um período menor de tempo da vida de Escobar, cerca de um ano e meio, quando ele começa a perder seu poder, seu dinheiro e toda sua segurança.

Mesmo a série encerrarando a história de Pablo Escobar nesta segunda temporada, o programa pode continuar sem o ator e personagem. “A série não é sobre Pablo”, disse o José Padilha, o diretor da série no painel da Netflix e continuou: “É sobre cocaína. É sobre traficantes que vendem cocaína. E vai continuar sendo sobre isso.

A série ainda não foi oficialmente renovada para uma terceira temporada pela Netflix, mas Padilha tem planos para dar continuidade ao programa: “Planejamos parar quando a cocaína parar. Há uma razão para a gente chamar o programa de Narcos e não Pablo Escobar”, disse o diretor.

A segunda temporada de Narcos chega ao serviço de streaming Netflix no dia 2 de setembro. Veja o trailer abaixo: