A segunda temporada de “The Grand Tour” estreou no último dia 8/12, mas o Retalho Club teve o privilégio de ser convidado para sua Premiere, no dia 7, pela Amazon Brasil.

Premiere The Grand Tour, em São Paulo

O programa automibilístico da Amazon Prime Video teve sua estréia dia 18 de novembro de 2016, com os apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond, James May e produzido por Andy Wilman, vindos do programa Top Gear, da BBC.

Repetindo a fórmula da primeira temporada, a série segue com o humor tipico de shows americanos pastelões, onde se tornam marcantes as comparações a figuras públicas dos EUA e piadas sobre o dia-a-dia, mas sem utilizar qualquer recurso apelativo para que o humor funcione, se tornando um bom programa familiar para os apaixonados por carros.

Com filmagens em estúdio e em diferentes estradas do mundo, The Grand Tour se diferencia por mostrar os desempenhos de grandes marcas importadas, dirigidas pelos apresentadores e, ao mesmo tempo, ser um programa de auditório. Não estamos diante de mais um programa sobre mecânicos e montagens de carros de performance, mas sim de três homens de meia idade que dirigem as super-máquinas das maiores montadoras do mundo e que fazem as análises de seus desempenhos enquanto se aventuram pelo mundo em aventuras totalmente diferentes e incomuns.

O primeiro episódio nos leva à Suíça para uma corrida entre um Lamborghini Aventador S, um Honda NSX híbrido e um supercarro croata elétrico chamado Rimac Concept One.

A série ainda promete desbravar as estradas da Croácia, Moçambique, Dubai, Espanha, Suíça, Colorado, Nova York e muitos outros locais

Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May retornam para a segunda temporada e provam que foram a melhor escolha da Amazon para o programa, com sua química, humor e um conhecimento invejável, que comprova o motivo de anos de sucesso no automobilismo e nos programas de entretenimento do gênero.

A chegada dos apresentadores ao programa levou o The Grand Tour a quebrar recordes e ser a série mais baixada de 2016, com sua primeira temporada.

Mesmo com um público fiel a seus apresentadores, The Grand Tour ainda pode encontrar dificuldades para alcançar um público diferente. Não há, na série, nada expressivo que possa despertar o interesse do restante dos consumidores do serviço de Streaming da Amazon, o que é um problema comum e recorrente em programas automobilísticos.

É um material de qualidade e que cumpre seu papel para atingir seu público alvo, mas não pode se esperar que o tiro acerte um número expressivo dos espectadores de outros gêneros. 

Embora não possa atrair um público expressivo de forma ampla, a série consegue manter o telespectador médio curioso ao decorrer dos episódios. É interessante ressaltar que mesmo eu não sendo o público alvo, durante o episódio, me importei com o que acontecia e consegui ser transportado para a atmosfera da série, me divertindo bastante. Acredito que para fãs de automobilismo a série se consagre como acima da média em função dessas características tão atrativas. 

Confira o trailer da Segunda Temporada de The Grand Tour:

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here