Fomos convidados pela HBO para assistirmos o primeiro episódio das novas temporadas de Veep, Silicon Valley e The Leftovers. Neste artigo, falarei um pouco sobre o que esperar de Veep e Silicon Valley, deixando The Leftovers para outro texto.

Iniciamos nossa visita assistindo ao primeiro episódio da quarta temporada de Silicon Valley, série que teve seu primeiro episódio transmitido no ano de 2014. A série conta a história de um grupo de amigos que tentam desenvolver um programa inovador para impressionarem um excêntrico bilionário, mas com todos os acontecimentos sendo impressionantemente cômicos. Neste novo episódio, pudemos perceber que a série não decairá em qualidade, já que as atuações de todos, sendo personagens principais ou coadjuvantes, são quase impecáveis, com erros quase imperceptíveis.

Neste primeiro episódio, temos uma trilha sonora que provoca o riso, porém não faz com que o espectador se sinta ‘forçado’ a rir. Aparentemente, a fotografia da série se mantem a mesma, contando com cores claras e uma iluminação que serve um pouco como indicação de qual é o personagem que necessita de destaque em determinados momentos.

Este primeiro episódio tem estréia prevista para o dia 23 de abril, com os outros episódios sendo lançados semanalmente.

Após o termino da série descrita anteriormente, assistimos o primeiro episódio da sexta temporada de Veep, série que teve sua transmissão iniciada em abril de 2002. A série conta a história de uma simples governadora que, ao acaso, é escolhida para ocupar o cargo de presidente dos Estados Unidos. Assim como na série comentada anteriormente, Veep continua a carregar toda a qualidade que a ‘marca’ HBO precisa, no entanto, essa retrata um tema um pouco mais sério, mas obviamente, de uma forma extremamente cômica. Mesmo continuando a história já conhecida, temos algumas novidades durante o episódio, que são apresentados sem qualquer  tipo de prévia.

A fotografia se mantém excelente, porém, o maior destaque da série quanto ao visual, são os jogos de câmera, que além de tornar algo mais cômico, deixa os espectadores se ‘sentindo em casa’. Mas nem tudo são flores… Durante a evolução do episódio, percebemos uma pequena decaída nas atuações, mas nada que estrague a experiencia que o episódio tenta nos dar.

O novo episódio tem data de lançamento marcada para o dia 16 de abril deste ano, com o restante dos episódios sendo lançados toda semana.

Como toda série da HBO, as duas que foram comentadas neste texto são ótimas, pelo fato de, além de nos passar a mensagem que querem, conseguem fazer qualquer um sorrir, já que possui todas as características que uma boa série de humor precisa, e ao que parece, isso será mantido nestas novas temporadas.