A nova série original Netflix ao estilo cyberpunk, Altered Carbon, só estréia no dia 2 de fevereiro, mas o serviço de streaming liberou o acesso para o Retalho, e nós vamos te deixar por dentro de todo o universo da produção.

Apesar de ser novidade para muitos, Altered Carbon é um livro escrito por Richard K. Morgan, em 2002, e que nos apresenta um mundo totalmente avançado tecnologicamente, onde mentes podem ser transferidas de um corpo para outro.

No centro da trama temos Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman, na série), um soldado sobrevivente de uma frota de guerreiros interestelares derrotados na luta contra a nova ordem mundial. Sua mente foi preservada durante séculos até Laurens Bancroft (James Purefoy), oferecê-lo a oportunidade de viver novamente em troca do assassinato do próprio Bancroft quando estava em seu corpo original.

O livro recebeu o prêmio Philip K. Dick Awards de melhor Novel e uma continuação em 2003, chamado de Broken Angels, sendo o último livro do autor que não envolvia Kovacs.

Morgan escreveu também duas minisséries para a Marvel, ambas da personagem Viúva Negra.

A produção da Netflix foi projetada, originalmente, pela atual showrunner, Laeta Kalogridis, para ser um longa metragem, mas quinze anos depois Laeta optou pelo formato de série e o projeto foi encomendado pelo serviço de Streaming, com dez episódios.

Para os fãs da obra original, alguns ajustes precisaram ser feitos em alguns personagens, mas com o aval do autor, que se surpreendeu com a qualidade e em como as mudanças acrescentaram à trama.

Mas para quem pensa que Altered Carbon é apenas mais uma ficção científica pode se surpreender com a reflexão que nos leva. Distribuição de renda, desigualdade social, ambição, a “desromantização” da imortalidade e o preço que a humanidade paga por suas escolhas são apenas alguns pontos que o livro é a série nos conduzem a refletir.

Para os amantes do clima noir e amantes de ficção científica, há um prato cheio em sua frente. A série ainda retoma a sexualidade e a tensão que encontramos durante todo o livro.

O elenco é formado por Joel Kinnaman como Takeshi Kovacs’ sleeve, Renée Elise Goldsberry como Quellcrist Falconer, Kristin Lehman como Miriam Bancroft, Martha Higareda como Kristin Ortega, Dichen Lachman como Reileen Kawahara, Leonardo Nam como Stronghold Kovack, Hayley Law como Lizzie Elliot, Chris Conner como Poe, Ato Essandoh como Vernon Elliot e Trieu Tran como Mister Leung.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here