Frank Miller sempre gostou de usar quadrinhos para transmitir mensagens críticas sobre política e a sociedade atual; com Cavaleiro das Trevas III não seria diferente. No último volume da minissérie que está sendo lançada, o presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump faz uma rápida aparição no quadrinho.

No quadrinho em questão, Donald Trump diz que vai fazer Krypton pagar pela reconstrução de Gotham City após a batalha contra os invasores.

“Nós ganhamos, exatamente como eu falei que iriamos, e agora vamos fazer os Kryptonianos pagarem pela reconstrução de Gotham City. Vocês vão amar isso.”

O recém eleito e próximo presidente dos Estados Unidos também apareceu na terceira edição da HQ do Morcego, mas naquela época ele ainda era um pré-candidato republicano que não queria negociar com os kandorianos.

Não seria a primeira vez, Miller também já ironizou outros presidentes americanos como Ronald Regan e George W. Bush em O Cavaleiro das Trevas e O Retorno do Cavaleiro das Trevas.

A Panini publica a HQ do Cavaleiro das Trevas III com apenas um mês de atraso em relação aos EUA no Brasil. Você pode fazer a sua compra clicando aqui.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here