Com a chegada de Os Últimos Jedi aos cinemas é comum que muitos espectadores fiquem inspirados e vão atrás de outros materiais sobre esse mundo fantástico. E um dos melhores meios de se divertir (talvez tanto quanto nos filmes) com as histórias dessa saga, é o meio dos quadrinhos. Uma opção que permite a escritores diversos explorar esse mundo de forma muito maior e barata. Mas pra evitar que você saia lendo tudo que já foi escrito e eventualmente encontrar histórias nada interessantes (porquê vai acontecer), aqui está uma lista com as 5 melhores histórias em quadrinhos de Star Wars!

5 – Crimson Empire

Império CarmesimDepois que o Imperador foi derrotado, muitos estão tentando tomar o controle. Crimson Empire segue dois de seus guardas imperiais: Kir Kanos e Carnor Jax. Carnor ordena a destruição da Guarda Imperial em uma tentativa de tomar o poder. No entanto, seu adversário mais formidável, Kir Kanos, escapa da morte e se junta à Rebelião. Este é um livro que oferece uma visão única da prestigiosa ordem sagrada do Imperador.

Através de flashbacks, aprendemos sobre o grande sacrifício que se deve fazer para se juntar a esse mundo, e observamos enquanto Kir Kanos luta pelo bem. É uma história que abrange muitos planetas e tempos, mas permanece atemporal devido a fortes transições de personagens. Sem mencionar uma batalha final de doze páginas entre Kir e Carnor.

4 – Legacy

Legacy-BrokenEste primeiro arco da série acontece 100 anos após os filmes originais e segue o personagem Cade Skywalker, um descendente de Luke que depois de ser criado como um Jedi, fica desiludido, desisti do manto e retoma a vida de um pirata. Os Jedi estão quebrados e os Sith são fortes mais uma vez. O nome Skywalker significa algo mas Cade não está interessado. Um novo confronto se forma em torno da galáxia.

Este novo renascimento de problemas revela-se interessante devido à força do caráter de Cade, que foi escrito em tons de cinza quando se tratava de moralidade. Cade é mais que um herói relutante, ele é o protagonista complicado que Star Wars sempre precisou. Destaque para o incrível Darth Krayt, um vilão monstruoso com um legado próprio.

3 – Darth Vader e a prisão fantasma

WelcometotheGhostPrisonbabyUma leitura intensa que vai fazer você mudar completamente sua perspectiva sobre Darth Vader. Muitas vezes, o universo de Star Wars apresenta o bem e o mal como uma dicotomia onde você se inclina para ambos os lados; No entanto, a prisão fantasma faz você simpatizar com o Império. Há também algumas dicas excelentes sobre como as forças imperiais são recrutadas e o mais importante, por que todos os Storm Troopers são tão incompetentes.

O livro ocorre entre a Vingança dos Sith e Uma Nova Esperança e segue Laurita Tohm, um cadete imperial recém-formado. Ele se aliou com Darth Vader e é forçado a segui-lo por um caminho de destruição. Depois de um ataque que quase mata o Imperador, Vader sugere que se escondam e consolidem seu poder em uma antiga prisão Jedi das Guerras Clônicas – a prisão fantasma. O verdadeiro deleite do livro, no entanto, é a mistura perfeita da trilogia prequel, a trilogia original e o Universo Expandido. Está tudo aí, e tudo é usado para humanizar o que muitas vezes chamamos de “inimigo” no universo Star Wars.

 2 – Dark Empire

Império escuroOriginalmente a história seria publicada pela Marvel mas acabou ficando para a Dark Horse. Esse quadrinho definiu o tom que todas as outras histórias de Star Wars nos quadrinhos seguiria. Isso pois começou com uma grande mudança, e se Luke continuasse no lado negro?

A trama se passa depois da queda de Thrawn, o Império mantém a consciência do personagem e cria um clone. Com um clone jovem e poderoso, o Império consegue retomar o controle da galáxia. Mas apesar de todos os conflitos, é a conexão de Luke com esse vilão que torna o quadrinho memorável. Após saber da morte do líder Thrawn, Luke fica tentado a se manter do lado negro e ganhar o poder, se tornando aprendiz do novo imperador. Além disso, Leia finalmente recebe um sabre de luz!

Uma história alternativa ousada que se encaixa quase como o Episódio X no Universo Expandido, Dark Empire é uma visão ousada que ressuscita o Imperador e lida com a queda de Luke para o lado negro. É quase um sacrilégio de Star Wars em todos os níveis, mas é isso que o faz ótimo.

1 – A trilogia de Thrawn

ThrawnTrilogyQualquer um que tivesse algum conhecimento sobre esse universo expandido de Star Wars já imaginava que esse capítulo chegaria. A trilogia de Thrawn ficou conhecida como uma continuação dos filmes originais. E com certa razão, a história trás todo o clima épico e visuais deslumbrantes que a saga sempre nos proporcionou.

Cinco anos após o desaparecimento dos Jedi, uma nova ameaça surge com o grande almirante Thrawn, um clone do Jedi louco que deseja conquistar a galáxia novamente. Tudo é remodelado e os personagens são desenvolvidos de maneira inesperada e imprevisível.

O gibi apresenta Mara Jade, a nova mestre de Luke; O nascimento dos filhos de Han e Leia, a destruição da Nova República e o início de uma nova era. É uma trilogia que representa perfeitamente as características estabelecidas pelos filmes originais mas com a inclusão de novos personagens que ganham a nossa atenção.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here