Fazer o bem sem olhar a quem, doar-se sem esperar algo em troca, proteger os que não conseguem se defender, essa é a essência da Mulher-Maravilha, que mesmo não sendo muito bem-vinda em meio aos homens, continua agindo em favor da humanidade. Escrito por Paul Dini e desenhado por Alex Ross, Mulher-Maravilha: O Espírito da Verdade foi publicado aqui no Brasil pela editora Abril em 2002 e saiu esse ano pela editora Panini junto a 5 outras histórias de Paul Dini e Alex Ross no encadernado de luxo “Os Maiores Super Heróis da Terra”

A trama é toda narrada pela Princesa Amazona, que mesmo salvando vidas em seus atos, não é bem vista pelas pessoas. Muitos lhe julgam e consequentemente acabam ignorando o “esforço” que ela faz em prol da paz, visando a vida e o bem estar da humanidade. Ainda assim, Diana possui o cargo de Embaixadora Amazona, o que lhe permite acesso ao Conselho do Estado. Mas o contraste lá dentro também é explícito. Mesmo com suas boas intenções,  a Mulher-Maravilha percebe que sua presença incomoda.

Em meio a esse problema, com ajuda do seu grande amigo Clark Kent (Superman), Diana entende que não é necessário se apresentar 24h por dia como uma “super-mulher”, ser apenas uma mulher já basta pra fazer a diferença. Com isso em mente, a Mulher-Maravilha deixa de lado sua superioridade e se infiltra em meio a sociedade como um ser humano comum, agindo quando preciso, salvando vidas e provando que apesar dos seus poderes… Ela é como nós.

A arte de Alex Ross é simplesmente magnífica, isso já sabemos. Cada expressão, cada cenário, cada detalhe se expressa como uma obra de arte. O roteiro de Paul Dini é outro ponto super positivo que faz a leitura fluir. Quando você menos espera já se encontra lendo a última página, sentindo aquele “gostinho de quero mais”.

Mesmo sendo uma história totalmente narrada, até os diálogos são narrados, a trama que nos é apresentada é intrigante e consequentemente nos incita a refletir a respeito do espírito da verdade.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here