Após o fim do arco Convergência, a DC Comics entrou em uma nova fase, chamada  DC You. “DC & Você” aqui no Brasil tinha a proposta de trazer novos rumos à títulos já existentes (como o Arqueiro Verde), e também a criação de novos títulos. Entre eles está LJA: Liga da Justiça da América.

ljEscrita e desenhada por Bryan Hitch (Os Supremos), LJA tem um foco maior na Liga defendendo seu país, fazendo oposição ao titulo “Liga da Justiça” que atualmente se encontra na saga Guerra de Darkseid. A trama começa com o Superman sendo convidado à Corporação do Infinito, onde Supermen de várias linhas do tempo estão aparecendo mortos. Enquanto isso, Aquaman está no prédio da ONU discutindo questões diplomáticas entre Atlântida e a terra. A Liga é reunida pela primeira vez quando o vilão Parasita é visto atacando uma usina de Energia Limpa em Metrópolis.

Detalhar a trama seria spoilar, mas temos aqui o início de um belo título. Bryan é conhecido principalmente por seu trabalho ao lado de Mark Millar em Os Supremos, revista que mostra a formação dos Vingadores no Universo Ultimante (sob o nome de Supremos), que serviu como base para a criação do Universo Marvel nos cinemas. Em LJA, ele assina tanto roteiro quanto arte, e não deixa a desejar em nenhum aspecto.

lj2Hitch conduz a trama de forma que não perde tempo com apresentações desnecessárias ou muitos enigmas. Os caminhos que as próximas edições podem seguir são claras, então o autor prefere gastar páginas detalhando ação do que em falas e mais falas. A arte serve como um belo complemento, tendo detalhamento em cenas de ação, especialmente na dinâmica entre a Liga.

Nessa leva de novas revistas criadas no DC & Você, a Panini trouxe junto de LJA, a revista do Ciborgue. Primeiro titulo solo do atual integrante da Liga, tem roteiro de David F Walker e arte do brasileiro Ivan Reis (Lanterna Verde, Aquaman). Aqui temos um pequeno preview do título que acompanhará as aventuras mensais da Liga.

lja

Em Os Supremos 2, há a famosa “página octupla”, uma belíssima pintura que ocupa oito páginas. E para marcar a estréia de sua revista, o artista fez algo parecido, fazendo uma capa variante com cada integrante da Liga, além de uma com todos reunidos. A Panini trouxe para nós três variantes além da comum, sendo as de Batman, Superman e Mulher Maravilha.

Capas de JLA

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here