Cavaleiro da Lua foi publicado pela editora Marvel, em sua fase All-New, All-Different Marvel. Com o roteiro de Jeff Lemire e arte de Greg Smallwood temos uma história intrigante do inicio ao fim, que nos causa agonia e curiosidade sobre a mesma a todo momento.

A trama de Cavaleiro da Lua já se inicia de forma intrigante e psicodélica: Marc Spector se encontra em um lugar desconhecido, até que de repente se depara com Khonshu que faz com que ele se lembre de tudo que já viveu, mas logo em seguida ele acorda e está em um hospital. Neste hospital Marc passa por diversas terapias e torturas vindas de alguns funcionários. Todavia, há a doutora que o ajuda desde o momento que ele chegou, tentando fazer com que Spector deixe suas fantasias de lado. Até que sem aguentar mais vê-lo vivendo uma ilusão conta tudo que fora escondido depois de tantos anos. Marc, então, descobre que está preso naquele hospital desde seus 12 anos e que todas as identidades, desde taxista até ser o próprio Cavaleiro da Lua eram uma mentira. Mas é claro que ele não deixa tudo de lado tão fácil assim.

O roteiro de Jeff Lemire é magnifico, fazendo jus a toda história antepassada de Marc Spector -e Cavaleiro da Lua-, e ao mesmo tempo mantendo a trama “fácil” de ser entendida para quem não acompanhou as antigas histórias. O roteiro de Lemire não é apenas bom ou magnifico, ele deixa enigmas por trás de seu texto, fazendo com que teorias sejam criadas e, às vezes, te causando a sensação de estar na própria pele de Spector.

Sem duvida alguma o ponto forte desta história em quadrinhos é a arte de Greg Smallwood. É como se a arte representasse como Spector vê o mundo com e sem sua máscara, e tudo que há na mente do mesmo nos fosse mostrado claramente. O modo como ele trabalhou o transtorno dissociativo de identidade de Spector foi incrível! As cores utilizadas em cada ponto tornaram tudo ainda mais psicodélico e casaram perfeitamente com o que se é cobrado em uma história como a do Cavaleiro da Lua.

Jeff LemireGreg Smallwood fizeram um roteiro e arte capaz de nos proporcionar a sensação de estar na própria mente de Marc Spector. Causando agonia e intrigas em relação a está magnifica história, você termina de ler sabendo menos de quando começou.

Recentemente a editora Panini lançou alguns quadrinhos do personagem no Brasil, vocês podem adquirir os encadernados acessando aqui e aqui

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here