A Netflix anunciou nessa segunda-feira (08) a compra do selo Millaworld, de Mark Millar que consiste nas histórias criadas pelo mesmo o que pegou muitos de surpresa. Como boa parte das pessoas que leem quadrinhos, muitos devem conhecer a maior (ou até mesmo todas) as histórias por Millar, mas e quem não conhece? Com essa questão decidimos reunir as 15 melhores histórias de Mark Millar, lista na qual dividimos em 2 partes.

5. Kingsman: O Serviço Secreto

Em Kingsman, Millar, ao lado do artista, Dave Gibbons, O Serviço Secreto é um thriller espião focado em um adolescente problemático, Gary, sendo treinado por seu tio, Jack, para se tornar um super-espião.

Intitulado como Kingsman: Serviço Secreto, o filme estrelado por Taron Egerton, Colin Firth e Samuel L. Jackson foi lançado em 2014. Apesar da adaptação cinematográfica ter mudado certas coisas o filme segue a essência da HQ escrita por Mark Millar. A sequência chega aos cinemas em setembro desse ano.

4. American Jesus

Em 2004, uma parceria entre Millar e o artista, Peter Gross, resultou na história American Jesus que gira em torno de Jodie Christianson, um jovem que é Jesus Cristo renascido. No entanto, ao se aprofundar no conhecimento religioso e político do mundo, descobriu-se que seu destino era muito mais sombrio do que ele pensava.

3. Superior

Superior é uma homenagem direta aos maiores personagens da Era de Ouro dos quadrinhos, como Superman e Capitão Marvel. A história dessa HQ nos apresenta Simon Pooni, um garoto de 12 anos e estrela do time de basquete da escola, Simon vê sua vida mudar quando descobre ter esclerosa múltipla

Um dia, Simon recebe a visita de um macaco mágico chamado Ormon que queria a alma do menino e em troca disso Ormon dá à Simon poderes que o transforma em um super-herói.

A HQ foi desenhada pelo artista de longa data da Marvel, Leinil Yu.Millar. Millar descreveu Superior como uma história que tem “grandes cenas de ação, supervilões, aliens, robôs e tudo que você espera, mas, no fundo, é uma fábula moral“.

Atualmente a Fox possuiu os direitos de Superior. Millar já declarou que quer o astro do WWE, John Cena, como o herói.

 

2. Supercrooks

Millar juntou-se novamente com Yu para escrever Supercrooks, uma história de um grupo de criminosos super-poderosos que decidem se envolver em um último assalto em um país onde não há super-heróis para atrapalhar seus planos.

Anunciada em meados de 2011 a adaptação em live-action de Supercrooks que seria dirigida pelo espanhol Nacho Vigalondo não saiu do papel até hoje.

1. O Legado de Júpiter

Com a arte de Frank Quitely, a trama de O Legado de Júpiter girava em torno de Chloe Sampson, uma viciada em drogas e socialite cujo os pais eram lendários super-heróis. Ela e seu amante, Hutch, foram forçados a disputar com seu irmão malvado, Brandon, e o irmão de seu pai, Walter. A última dupla decidiu governar o mundo e banir todos os que poderiam opor-se a eles.

Intitulado como O Destino de Júpiter, a HQ ganhou uma adaptação para os cinemas estrelada por Mila Kunis e Channing Tatum que foi lançado em 2016. Além disso, Millar revelou – um dia após o anuncio da compra da Netflix do Millarworld – que O Legado de Júpiter e Reborn serão uma das primeiras adaptações do serviço de streaming.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here