Desde o momento que foi anunciado que o Capitão América é um membro da Hidra, tudo ficou mais complicado para a Marvel. A editora havia dito que isso aconteceu por conta de o vilão Caveira Vermelha ter usado o Cubo Cósmico para forçar o herói a se alistar para a organização do mal.

Steve seguiu sendo um soldado devoto e manipulador, que inclusive, veio a matar o Caveira há poucas semanas atrás. Porém, em Império Secreto #0 descobrimos o que realmente aconteceu.

A história se inicia em 1945, onde temos Steve num templo ocupado por soldados da Hidra. Seu superior se diz muito impressionado com a infiltração de Rogers nas forças armada americanas, nas quais ele lutou na linha de frente como um grande herói. Nesse momento, descobrimos que os vencedores da guerra não foram os aliados, e sim o Eixo, onde a Alemanha Nazista e a Hidra faziam parte.

Nesse templo, temos a arma suprema da Hidra, o Catalizador. Essa arma pode prever o futuro, que é onde os soldados da Hidra veem que seus inimigos utilizam o Cubo Cósmico para mudar os acontecimentos do passado para derrotar a Alemanha.

Mesmo com a história tendo sida reescrita, o Cubo sobreviveu, e voltou em forma de uma pequena garotinha, a qual é “dominada” pelo Caveira Vermelha. O vilão a utiliza para reescrever a história por mais uma vez, tornando o Capitão um espião infiltrado da Hidra, que faz tudo para fortalecer o Eixo e tornar a Alemanha campeã.

Porém, o Capitão não foi atingido por essa reescrita da história, então deve levar a vitória por mais uma vez para a Hidra.

O futuro mostrado pelo Catalizador apresenta imagens onde temos o Capitão lutando ao lado de Hulk, Thor e Homem Formiga, imagens que vem a deixar Steve completamente confuso, mas o comandante da Hidra revela à ele que tudo foi uma mentira, e que suas batalhas ao lado dos Vingadores foram apenas mentiras criadas pelos aliados.

O Catalizador mostra que o verdadeiro destino de Steve é resgatar todos os integrantes da Hidra. A vitória Nazista pode ter sido desfeita, mas nessas edições, teremos uma vitória muito maior: