Escrita por Robert Brodi[favor citar o título da obra a qual você vai resenhar], que trabalhou em roteiros de outros personagens da Marvel, e desenhada pelo fabuloso Esad Ribic, minissérie encadernada em capa dura conta com 94 páginas e narra uma das melhores tramas já vista no reino Asgardiano.

A história já se inicia com Thor preso, acorrentado e o leitor fica sem saber ao certo o que aconteceu,sendo essa uma boa maneira que o roteirista encontrou para manter o leitor preso a uma boa história de origem de vilão. Loki conquistou Asgard, mas seus pensamentos e conversas continuam retornando ao seu irmão adotivo. Ele apenas mantém Thor vivo para mantê-lo humilhado em retribuição por todas as vezes que ele o envergonhou. Loki não concordou com o fato de finalmente ter ganho quando Hela, governante do reino dos mortos-vivos, aparece pedindo a alma de Thor. Ela convence Loki de que Thor precisa morrer rápido ou acabará por quebrar suas correntes e virar as mesas em Loki.

A arte do Esad Ribic não deixa realmente nada a desejar, diferente do roteiro que peca em muitos momentos. Bastante explorado os confrontos entre Lady Sif e Loki, que joga na cara do Deus das Pegadinhas que seu irmão sempre foi superior a ele, e que mesmo depois de ter seus cabelos cortados, Thor continuou a amando. Após um descuido, ela consegue agarrá-lo e sufocá-lo, e o rei de Asgard se desespera e pede ajuda a um de seus guarda-costas, que consegue conter a fúria da mulher.

Hela com um visual bem diferente do qual veremos no filme.

Todos que leem essa obra sabem o quanto ela pode servir de embasamento, pra uma boa adaptação cinematográfica. E com certeza, um filme de origem do Loki.

A Panini publicou recentemente uma edição de luxo com capa dura em formato americano por um valor bem acessível. Vale a pena conferir, mesmo para leitores que não estão familiarizados com as histórias de Thor, pois o texto é bem escrito e nos traz uma visão geral da origem do personagem.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here