Depois de muita espera, Liga da Justiça finalmente chegou nos cinemas, a equipe conta com Mulher Maravilha, Batman, Flash, Aquaman e Ciborgue. O longa tem apenas duas horas e isso pode ser muito pouco para aqueles que estão descobrindo os personagens agora. Se você quer conhecê-los melhor, entender toda a mitologia desse universo desde Atlantis até Apokolips, então essa lista é pra você! E por onde um novo fã da Liga deveria começar a ler? Aqui estão algumas sugestões:

Liga da Justiça: Origem – Novos 52!

Esse é provavelmente o material de base para o filme, incluindo todos os 6 heróis do longa e mais um Lanterna Verde. Escrito pelo atual chefe criativo do DC Films, Geoff Johns, e desenhado pelo impressionante Jim Lee, Liga da Justiça: Origem estabelece um novo inicio para a super equipe, juntando cada personagem com um senso de urgência, nada menos justo, aqui a ameaça vem de Apokolips assim como no filme, porém não é o Lobo da Estepe, e sim, o próprio Darkseid. Uma animação baseada na hq também foi produzida e intitulada de Liga da Justiça: Guerra e você pode conferir nossa crítica e mais informações clicando aqui.

 


Aquaman: Renascimento

Primeiro, uma má noticia (ou não): o Aquaman interpretado por Jason Momoa não tem uma cópia exata nos quadrinhos, apesar do visual ser bem parecido com algumas versões, o fato de não sabermos muito sobre a origem desse personagem e pelo que vimos em tela, só poderemos conhecê-lo melhor em seu filme solo. Mas enquanto você espera, dê uma lida em Aquaman: Renascimento, a essência do herói está muito bem retratada e o propósito é mostrar que o Aquaman não é dependente da Liga da Justiça ou outros heróis, ele pode resolver seus problemas sozinho e isso inclui uma reunião com o presidente dos Estados Unidos! Lembrando que todos os títulos do DC Renascimento são uma continuação direta dos Novos 52! então você também pode ler mais do personagem em sua fase pelas mãos de Geoff Johns (denovo) que o reinventou e atualizou. Você pode conferir a resenha do primeiro volume do personagem nos Novos 52! clicando aqui.

DC Novos Deuses

Querendo saber mais sobre o Lobo da Estepe, caixas maternas e um tubo de teletransporte que o filme não se importou em explicar de onde vem? Então vá direto a fonte! Jack Kirby, a lenda galática dos quadrinhos criou todos os conceitos por trás desse vilão e de seu mundo, Apokolips. E acredite, se você ler mais de Jack Kirby e os Novos Deuses, o filme vai fazer muito mais sentido. Outra boa pedida para conhecer mais dessa mitologia é Odisséia Cósmica, o encadernado não é nada grande e conta com uma explicação sucinta e muito bem ilustrada desses mundos desde o princípio (não estou brincando, é desde a primeira civilização!).

 

Liga da Justiça da América: A Pedra da Eternidade

Não vamos estragar a cena pós-créditos para aqueles que ainda não viram, mas para os que se perguntam como pode ser Liga da Justiça 2, então leiam essa hq. Em a Pedra da Eternidade você terá um Aquaman visualmente parecido com o de Jason Momoa e terá que engolir um Superman feito de eletricidade. Mas se você se concentrar nos futuros alternativos, viagens no tempo e subjugação da raça humana, então um Superman elétrico vai ser só um detalhe. O volume foi escrito pelo brilhante Grant Morrison e só pelo nome dele na capa, já vale a pena dar uma conferida.

 

 

Flash: Renascimento

Depois da ótima atuação de Ezra Miller na pele do homem mais rápido do mundo, o Flash provavelmente ganhará mais fãs (se você acha que o Batman é o queridinho, não sabe de nada). O DC Renascimento trás mais uma ótima história, aqui o Flash terá que parar de correr de seus próprios problemas pessoais! Não parece interessante? Acredite, depois de vê-lo dando mil desculpas para suas namoradas, para seus amigos e escondendo segredos durante anos em todas as revistas do personagem, vê-lo finalmente se abrindo pra alguém e tirando esse peso das costas, é algo aliviador até para nós leitores. Claro que ele também terá que enfrentar um vilão velocista mais rápido que ele, mas isso você só vai entender lendo. E se você ainda quiser conhecer mais do personagem, não se acanhe, há uma ótima série disponível pra você na televisão, não se preocupe em confundir as adaptações, os dois vieram do mesmo lugar e provavelmente você gostará tanto de Grant Gustin quanto de Ezra Miller.

E ai, acha que faltou algum quadrinho aqui? Lembrando que essas não são bases obrigatórias e únicas para conhecer os personagens, são apenas algumas indicações para aqueles que anseiam por conteúdo.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here