O Homem-Aranha é um dos personagens mais populares da Marvel Comics, mas o que leva o personagem a ser tão popular e querido pelos leitores? Bem, aqui segue uma lista de 10 vezes em que o amigo da vizinhança fez coisas incríveis que o tornaram único e inesquecível!

Peter Parker está de volta (Homem-Aranha: Superior)

3770552-3434

O humor é uma característica essencial do personagem, suas piadas sarcásticas são tão úteis para desestabilizar os inimigos quanto suas teias. E essa é uma ferramenta que Otto Octavius nunca dominou enquanto estava no corpo do herói (saiba mais clicando aqui). Então quando Peter retorna contra o Duende Verde, logo á primeira fala do herói, o vilão já sabia quem estava de volta.

Revelando sua identidade para o mundo (Guerra Civil)

É mais difícil de surpreender os leitores com mega eventos, porquê eles já estão preparados para reviravoltas, revelações e mortes. Mas em Guerra Civil, não teve como evitar a surpresa, todos que conhecem o Homem-Aranha sabem que sua identidade secreta é um de seus maiores fardos, diferente de Tony Stark ou Reed Richards, Peter tinha tudo a perder revelando seu rosto. Realmente foi um momento inesperado e que pegou todos de surpresa, mas que também se mostrou um grande ato de bravura de Peter.

Encontrando seu grande fã

2098117-spidey

Tim era um garoto obcecado pelo Homem-Aranha e que tinha o maior desejo de conhecê-lo. Eventualmente, Peter o visitou e contou sua triste história, mas porquê o herói fez isso? Porquê contou o seu maior segredo para um garoto? A resposta é que Tim tinha leucemia terminal e conhecer o amigão da vizinhança era seu último desejo. Foi um ato de bondade que ilustrava a compaixão ilimitada do herói.

A morte de Gwen Stacy

Hero-Envy-Spiderman6

O que diferencia o Homem-Aranha de alguns heróis é que ele é propenso á perdas, e uma dessas aconteceu quando Norman Osborn o Duende Verde jogou a namorada do aranha da Ponte George Washington. Seria fácil pro herói pegá-la com uma teia certo? Mas seja pela teia ou pelo impacto do pouso, Gwen morreu com o pescoço quebrado. Foi um fracasso que quase destruiu Peter e que o persegue até hoje. A história também simboliza a saída da Era de Prata e a representação do futuro mais sombrio que os quadrinhos viriam a ter.

A morte do Tio Ben

2056898-uncle_ben_death

Como dito no item anterior, Peter tem uma incrível propensão a perdas. E a morte do seu tio Ben é a maior delas, é a tragédia que forçou um menino a se tornar um homem e colocou o Homem-Aranha no caminho heroico que conhecemos. Toda a vida de Peter foi moldada a partir do momento em que ele se recusou a parar um bandido que logo depois veio a matar o tio Ben. Foi uma terrível coincidência que provou a Peter que com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.

Escapando dos destroços

266283c7c50333629d68a154a2cb7d49

Por mais incríveis que as habilidades do Homem-Aranha sejam, ele não é o super herói mais forte do Universo Marvel, nem o melhor guerreiro e nem o mais inteligente. Mas poucos negariam que ele é o maior herói da editora. Isso se deve á sua força interior e determinação que nos deixam claro que ele nunca vai ceder ao mal e sempre vai lutar pelos inocentes.

E nenhum momento do herói consegue ilustrar melhor essas características do que esse. Em “O Capítulo Final”, Peter fica preso nas ruínas de um laboratório subaquático. Coberto por toneladas de entulho e com a água subindo, o destino do herói parecia selado. Mas ele lembrou de sua tia May e de todos que lhe são importantes, e isso o deu forças para se levantar e sobreviver. Foi um momento icônico do herói que ficou na memória de vários fãs. A cena chegou a ser representada fielmente no longa Homem-Aranha: De Volta ao Lar e o impacto foi tão grande quanto na versão original.

E você lembra de mais algum momento icônico do personagem? Comenta aí com a gente!

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here