Não há como negar que os Guardiões da Galáxia tomaram o mundo de surpresa. A adaptação do filme pode ser parte do Universo Marvel Cinematic, mas o tom, o humor e os personagens estão literalmente longe das aventuras dos Vingadores do velho planeta Terra. Com a sequencia que vem em 2017, é um grande momento para verificar alguns dos melhore quadrinhos da equipe impressos ao longo dos anos. Felizmente, Marvel tem coberto com tudo, desde contos dramáticos ameaçadores de universo, para estudos de caráter peculiares e aventuras ligeiras. Então, aqui está o nosso guia para os melhores quadrinhos dos Guardiões da Galáxia.

Aniquilação : Conquista – Senhor das Estrelas

Se você gosta de explorar o lado mais estranho, e mais cósmico da Marvel, então é difícil dar errado com o enredo da HQ Aniquilação. O conto original lidou com o ameaçador alienígena Annihilus levando uma chamada “Onda de Aniquilação” de navios em um tumulto em toda a galáxia, e várias forças cósmicas devem se unir para detê-los. Annihilation: Conquest apresenta uma série de minissérie focada em personagens particulares. O Senhor das Estrelas é um deles, e aqueles que gostaram de assistir Chris Pratt assumir o personagem no filme Guardiões certamente vão adorar desfrutar de suas façanhas aqui.

Por exemplo, esta série do Senhor das Estrelas nessa saga serve como uma espécie de prequel para volumes posteriores dos Guardiões da galáxia. Possui um Senhor das estrelas montando um grupo heterogêneo de combatentes de resistência (incluindo os favoritos dos fãs Groot e Rocket Raccoon) para lutar contra Ultron e o tecno-orgânico Phalanx. Basicamente, ele tem todos os elementos que você gostou do filme (Carismático e seus parceiros estranhos indo para uma missão de suicídio em potencial), explorando ainda mais personagens como o Kree eo Phalanx.

Guardiões da Galáxia : Legado

Se saga Aniquilação serviu como uma espécie de prequel para o enredo de Guardiões da Galáxia, então esta saga é a recompensa para ela. Uma das características notáveis ​​desta história é que ela fornece mais contexto para a equipe se unir. Enquanto o filme apresentava uma equipe que, na maioria das vezes, se juntaram por acaso e ficaram juntos para deter Ronan, os Guardiões no universo nos quadrinhos são deliberadamente reunidos por Peter Quill. Ele imagina que o universo mal sobreviveu aos dois diferentes eventos de Aniquilação e está em um lugar mais precário do que nunca.

Assim, há uma necessidade de ter uma equipe que possa responder às ameaças antes que se tornem um problema maior. Com isso em mente, o nome da equipe – Guardiões da Galáxia – faz muito mais sentido. O conto apresenta os personagens que você está familiarizado com o primeiro filme dos Guardiões (como Drax, Gamora, Rocket, e Groot), juntamente com personagens que irão desempenhar um papel nesse novo filme dos Guardiões (como Mantis) e personagens que talvez nunca vão poder ser fielmente adaptados para o cinema (como Adam Warlock). Basicamente, este quadrinho é o ponto de partida perfeito para aqueles que se apaixonaram por esses personagens e histórias na tela grande e querem ver mais aventuras dos seus novos personagens favoritos.

Guardiões da Galáxia : Ângela

Como uma dramática consequência de A Era de Ultron, universos colidiram e eis que um anjo surge, vindo direto para cima dos Guardiões da Galáxia! Gamora, uma das maiores guerreiras da galáxia, oculta um segredo que pode decretar o fim da equipe. E quando Gamora enfrenta Ângela, todo o universo fica suspenso na balança! Em seguida, os heróis mais desajustados de todos os tempos se encontram em uma encruzilhada quando a esquadra de Thanos avança ameaçadora em direção à Terra! Terão os Guardiões poderio o suficiente para fazer frente ao Titã Louco? O maior sucesso dos quadrinhos continua, agora com os artistas Sara Pichelli e Francesco Francavilla, junto dos escritores Brian Bendis e Neil Gaiman! Esse material foi publicado no Brasil e você pode comprar clicando aqui!

Rocket Raccoon: A Chasing Tale

Considerando o quão estranho é o personagem Rocket Raccoon, é uma loucura ver o quanto o mundo se apaixonou por ele. No papel, parece uma ideia terrível ter um guaxinim de boca suja e arremate a pistola e seu guarda-costas feito de árvore no mesmo universo cinematográfico como heróis mais ancorados como o Capitão América, mas o filme fez com que ele funcionasse. E para os fãs de Rocket, as aventuras continuam em sua própria série de quadrinhos, que tem um tom apropriadamente humorístico e estilo mais cartoon. A história é um pouco diferente, com o herói titular sendo enquadrado por assassinato. Acontece que acontece em outro lado do espaço aonde Raccoon descobre que oficialmente não mais o último de sua espécie. Fazendo coisas terríveis pela Galáxia, ele e Groot devem se esquivar da polícia espacial e outras forças. Para aqueles que querem ir mais no fundo nas desventuras do guaxinim, esta é uma HQ que certamente vale a pena.

Lendário Senhor das Estrelas 

Esta é a primeira história de uma série de quadrinhos em andamento com os líderes dos Guardiões, como os  “caras maus”. A própria história envolve Senhor das Estrelas sendo capturado pelos bandidos alienígenas chamados The Badoon. Sua única esperança de ser resgatado é a X-Men favorita de todos (ou deveria ser X-Woman?), Kitty Pryde. Peter e o resto da equipe já haviam desempenhado um papel fundamental na salvação da vida de Jean Grey, e ao longo do caminho, ele e Kitty Pryde desenvolveram um relacionamento, que é posto à prova enquanto tenta salvar sua vida. É realmente uma história interessante ao redor. Para os fãs de quadrinhos de uma certa idade, Kitty Pryde terá sempre um lugar em seu coração como o jovem mutante que conseguiu viver o sonho de crescer com os X-Men. A história também caracteriza um bom desenvolvimento de personagens para o Senhor das Estrelas– um personagem muitas vezes escrito de forma bastante unidimensional, como se sua folha de descrição de personagem dissesse “Han Solo com uma máscara e tocador de cassetes”. Há mesmo um confronto com o grande vilão do universo cinematográfico Marvel, Thanos!

Guardians of the Galaxy: Original Sin trade paperback

Essa história faz parte de um evento de maior porte  no qual personagens diferentes foram forçados a admitir segredos dolorosos de seu passado. Neste caso, Gamora fez Peter Quill contar a história de como exatamente ele e seus companheiros escaparam de uma missão anterior que parecia ter deixado todos eles mortos. Um dos maiores eventos da história da do lado cósmico da Marvel.  Ele apresenta aos fã favoritos, Drax, Senhor das Estrelas, Nova e até mesmo o super Thanos, ele mesmo. É uma história sombria de muitas maneiras, mas ajuda a explicar oficialmente o que seria o rei de todos os buracos no Universo Marvel, com Guardiões mortos correndo desenfreado em todo o universo Marvel. E os fãs odiariam isso. Bem, a menos que fosse a saga Marvel Zombies. Mas, isso é um artigo para o outro dia.

Guardians of the Galaxy: Earth Shall Overcome trade paperback

 


Como você pode ou não pode saber, os Guardiões da Galáxiasão velhos… como, tão velho quanto seus pais. No entanto, os personagens do filme e noção de que eles fazem parte da mesma equipe principalmente derivam de quadrinhos escritos a partir de 2008. Então, o que aconteceu com os Guardiões originais da Galáxia? Este conto apresenta uma equipe principalmente irreconhecível para fãs de cinema. Na verdade, o único rosto familiar dos Guardiões é o estrangeiro azul Yondu, que é muito mais explicitamente um do-bem-estar na página impressa. A falta de outros Guardians filme não significa que você não vai reconhecer ninguém, no entanto, como Yondu e personagens como Vance Astro e Charlie-27, são o team up com personagens como o Capitão América, Doutor Estranho e Hulk, a fim de lutar contra Uma invasão da Terra por um exército de répteis. Basicamente, esta é uma história de super-herói com sensibilidades de ficção científica de filme B, e é tão divertido quanto parece!

Drax, o Destruidor

Enquanto o filme dos Guardiões da Galáxia estava cheio de surpresas, uma das maiores revelações foi Drax, o Destruidor. Interpretasdor pelo lutador Dave Bautista, o caráter funcionou como uma gama emocional. Ele poderia facilmente ser o alívio cômico (e era de muitas maneiras), mas também estava sobrecarregado com uma história trágica sobre perder sua família para Thanos.

Grande parte dessa história na tela foi inicialmente trazida à vida na minissérie Drax o Destruidor. Antes disso, por mais difícil que possa ser imaginar, Drax era basicamente uma versão voadora e enérgica de The Hulk (com um design terrível, nada menos). Esta minissérie vê Drax literalmente renascer depois que seu primeiro corpo morre quando ele tenta proteger uma menina que, tragicamente, ele comete erros por sua própria filha perdida. Esta série é principalmente vale a pena para conhecer o novo Drax, um personagem que finalmente chega ao seu próprio. Ele também se torna filosófico enquanto tira a cabeça dos outros fora.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here