Se você pensa que o Wolverine com seu poderoso fator de cura, esqueleto fundido de Adamantium e habilidades de combate impressionantes ficaria entre os personagens mais invencíveis da Marvel você está errado, mas isso não é o caso. Na verdade, Wolverine é um dos super-heróis mais “destruídos” pela Marvel, talvez devido à tentação dos escritores de criar métodos cada vez mais criativos para matá-lo.

Durante anos, em várias edições e histórias o Wolverine já morreu de vários jeito e por vários. Nessa primeira parte listamos as 8 vezes em que o Carcaju teve um fim trágico e brutal.

8. Eletrocutado pela Tempestade

No universo alternativo de X-Men Forever, um clone da Tempestade luta ao lado dos X-Men contra o vilão Shadow King; Uma entidade com vários poderes arcanos, incluindo possessão e telepatia.

Durante a batalha da equipe com a criatura, a Tempestade entra em contato com ele, absorvendo um pouco de seu mal e tornando-se particularmente mais hostil em relação aos outros X-Men. Após a luta contra o Shadow King, Storm procura o Consortium – um grupo anti mutante – e recruta-os em uma nova cruzada contra seus ex-companheiros de equipe.

Suspeito do novo comportamento da Tempestade, Wolverine começa a segui-la, o que atrai a ira do Consortium que pede para a Tempestade lidar com ele. Ela responde usando seu relâmpago para destruir impiedosamente Logan até que ele não seja nada mais que poeira e Adamantium, deixando com nenhum tecido para se regenerar.

7. Frito por um Sentinela

A clássica história Dias de Um Futuro Esquecido é familiar para todos os fãs dos X-Men. Situada em um futuro alternativo de mutantes reunidos em campos de internação por um governo futurista e fascista depois de ser considerado perigoso demais para caminhar livremente, Sentinelas servem como guardas da prisão nesta linha do tempo, anulando sinais de resistência mutante com força brutal.

Sendo o cara teimoso e alimentado por raiva que ele tem de sobra, o Wolverine, tenta derrubar um dos robôs. Wolverine é lançado pelo Colossus em direção ao Sentinela de costas, mas bastou apenas um feixe de energia para fritar o Wolverine instantaneamente.

6. Morto por ele mesmo do futuro

Situado em uma paisagem pós-apocalíptica alternativa depois que Ultron conquista a Terra e instala um regime opressivo, em Age of Ultron os heróis da Terra se encontram rapidamente reduzidos pelas formidáveis ​​forças do maligno robô.

Tomando as coisas por conta própria, Wolverine decide viajar para o passado para matar Hank Pym – o criador de Ultron – para restaurar a linha de tempo antes do reinado de Ultron acontecer. Wolverine prossegue com seu plano, mas, ao fazê-lo, consegue piorar as coisas, descobrindo que suas ações não só trouxeram a guerra de Kree-Skrull à Terra, mas desencadearam também uma guerra entre Latvéria e Asgard. Sem outras opções, Wolverine mais uma vez volta no tempo para matar o seu do futuro na esperança de salvar a vida de Pym e criar um mundo melhor.

Embora a morte de Wolverine tenha alcançado isso, sua intromissão temporal persistente cria uma grande catástrofe no espaço-tempo continuo e que acarretou em ramificações de vários personagens em todo o multiverso da Marvel.

5. Morto pela fera Sublime

Em Os Novos X-Men de Grant Morrison o escritor apresentou os leitores o Sublime; Uma bactéria antiga e sensível com a capacidade de possuir uma grande variedade de hospedeiros e controla-los para sua vontade. Ameaçada pelo fato de que ele não pode possuir hospedeiros com o gene mutante, Sublime promete livrar o mundo de Mutantes de uma vez por todas, a fim de manter seu controle sobre a humanidade.

Durante o capítulo final chamado Ecos do Amanhã – mais uma vez, em um futuro distópico – uma Besta se volta para a droga conhecida como Kick para lidar com o estresse da execução do Instituto Xavier.

No entanto, sem o conhecimento dele, a droga é composta de Sublime, permitindo-lhe entrar no corpo da Besta e assumir o controle, dando-lhe acesso a todas as habilidades da Besta no processo. À medida que os X-Men restantes se esforçam para parar essa nova versão da Besta, Wolverine o desafia contra o conselho da Jean Grey etéreo.

Tirando o fator de cura de Wolverine, a Besta segue com um ataque que corta o estômago de Logan, derramando suas tripas no processo. Ferido de forma fatal, o sacrifício de Wolverine permite que Jean Grey reúna suas forças e pare a Besta, vingando seu companheiro de equipe.

4. Morto pelo Hulk

A série de quadrinhos O que aconteceria se… produzidas pela Marvel são uma maneira divertida para os escritores explorar os tipos de situações hipotéticas que os fãs sempre se perguntaram ao longo dos anos, e em uma dessas situações que aconteceu em 1993, os leitores conseguiram ver uma batalha entre WolverineHulk.

Os socos cada vez mais poderosos de Hulk acabam se tornando demais para o esqueleto de Adamantium do Wolverine, quebrando uma vértebra no pescoço e matando-o.

3. Coração arrancado pelo Horda

Coração arrancado por Horda!

Em Uncanny X-Men fomos apresentado ao Horda, um mutante com uma super força, com a capacidade de se teletransportar e manipular objetos a um nível molecular.

Querendo o resto do poder do cristal, Horde forçou os X-Men capturados a viajar para a Cidadela da Luz e da Sombra para recuperar o objeto de seus desejos. Ao se aproximar do cristal no entanto, Horde emboscou Wolverine, incapacitando-o com um dardo antes de rasgar seu coração batendo, esperando mantê-lo como um troféu.

Embora isso tenha matado Wolverine, ele não permaneceu morto por muito tempo, uma gota de sangue espirrou no cristal, e o Wolverine ganhou energia para restaurar-se com novos poderes de Deus. Rasgando o pedaço de cristal da cabeça da Horda, fazendo o vilão envelhecer rapidamente antes de virar o pó.

2. Adamantium arrancado pelo Magneto

O universo Ultimate tem a liberdade de matar seus personagens sem afetar a continuidade da Terra-616, prova disso é quando o Magneto mata Wolverine, e o Wolverine realmente morre.

Ultimatum se concentra principalmente em Magneto, que promete exterminar toda a humanidade após a morte de seus filhos, a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio. No final da história, depois de ter contribuído para a morte de muitos heróis, incluindo seu amigo de longa data Professor X, os X-Men restantes enfrentam Magneto, que responde rasgando Adamantium do corpo de Wolverine antes de lançar um ataque que o deixa incapaz de se regenerar.

1. Coberto em Adamantium derretido

Em 2014 a Marvel anunciou The Death of Wolverine, uma série que prometeu ser a última história do Carcaju.

Depois de perder seu fator de cura para um vírus mortal, Wolverine descobre que o Dr. Abraham Cornelius, cientista responsável pelo processo de Adamantium no Wolverine, colocou um preço por sua cabeça. Wolverine rastreia Cornelius, que revela que ele precisa do fator de cura de Wolverine para recriar suas experiências anteriores e ele fica furioso ao saber que Wolverine já não tem o poder que ele precisa.

Cornelius, então, coloca uma de suas experiências em Wolverine, o deixando coberto de Adamantium derretido, deixando ele lento enquanto tentava fugir. Conseguindo matar Cornelius, Wolverine logo sucumbe ao Adamantium e pensa em todas as coisas que ele conseguiu fazer ao longo de sua vida.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here