Anos atrás Stan Lee teve a ideia de criar um super-herói que fosse mais forte que o Hulk, um tempo passou e eis que surgiu o Thor, da sua primeira aparição em 1962 para 2017 o herói se tornou cada vez mais popular, seja por seus filmes com Chris Hemsworth no papel do asgardiando ou por suas histórias que ficaram marcadas e carimbadas como as melhores do Rei do Trovão. Com isso em mente resolvemos listar as cinco melhores HQs do herói para você ler e se preparar para Thor: Ragnarok. Confira:

Jornada ao Mistério

Criadas com o intuito de serem histórias de terror com monstros e situações sobrenaturais, as HQs Journey Into Mystery teve uma grande mudança de tom a partir da  83ª edição, quando Thor foi introduzido nos quadrinhos. A premissa dos primeiros quadrinhos do Thor era que o herói tinha sido enviado à Terra por Odin, para que pudesse ser ensinado humildade no corpo de Donald Blake.

Muitos personagens foram introduzidos com o Loki, Jane Foster, Homem-Absorvente, Destruidor e Encantor. Toda a história do Thor nos quadrinhos começa com 83ª edição de Jornada ao Mistério e continua até 177ª (Intitulada como “Thor” a partir da 126ª edição).

Thor: O Poderoso Vingador

Thor: The Mighty Avenger #1 and #2 by Chris Samnee. The Thor Comics You Should Read

Se você pesquisar por Thor: O Poderoso Vingador entortar o nariz pode ser sua primeira reação ao se deparar com os desenhos um tanto quanto infantis de Chris Samnee mas se pegar para ler perceberá que o quadrinho não foi feito apenas para o público infantil.

A série começou em 2010 escrita por Roger Langridge e com a arte de Chris Samnee. Thor: O Poderoso Vingador mostra as aventuras do Deus do Trovão no universo Marvel, é uma HQ divertida e tem participações de personagens como o Homem de Ferro, Fing Fang Foom e o Namor.

Mas nem tudo são flores, infelizmente a série foi cancelada após apenas 8 edições devido às baixas vendas nos Estados Unidos.

Thor de J. Michael Straczynski

Após o três anos do cancelamento de Ragnarok e a morte do Thor, J. Michael Straczynski ressuscitou o Deus do Trovão para a felicidade dos fãs.

A série não é focada apenas no Thor, mas sim de personagens como o Loki, Balder e muitos outros asgardianos. Além disso, Essa série se passa depois de Guerra Civil, como o eseperado, o Capitão América está morto, o que nos providencia um dos melhores momentos onde o Thor “ressuscita” o primeiro Vingador com um dos poderes do Mjölnir e eles conversam brevemente.

Thor: O Deus do Trovão ‑ O Carniceiro dos Deuses

Thor – O Carniceiro dos Deuses é a série escrita por Jason Aaron que começou no final de 2012 e que faz parte do selo Marvel Now. A série possuiu uma abordagem interessante, sendo contada da perspectiva de Thor de três linhas temporais diferentes: O passado, o presente e o futuro. Além disso Aaron nos apresentou Carniceiro dos Deuses, um ser que tem como única tarefa matar deuses de todos os tipos.

Thor: O Deus do Trovão ‑ O Carniceiro dos Deuses é facilmente encontrada no Brasil, é uma história que merece ser lida.

Thor: O Último Viking

O trabalho de Walt Simonson para o Thor deve ser lido e apreciado como um todo, em especial Thor: O Último Viking. Nessa HQ escrita por Simonson nos mostra que apesar de ser um dos mais poderosos guerreiros de Asgard, o Deus do Trovão pode ser derrotado em uma batalha.

O encadernado de Thor: O Último Viking reúne as edições 337 à 343 de The Mighty Thor, HQ na qual apresenta pela primeira vez o Bill Raio Beta, um alienígena que foi designado a proteger toda sua civilização com poderes semelhantes ao do asgardiano.

Confira a nossa resenha à esse clássico da Marvel aqui.

Thor: Ragnarok estreia no dia 26 de outubro no Brasil.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here