Com a Marvel ampliando seus projetos para os filmes e séries, uma boa parte do público já conhece alguns dos seus personagens mais icônicos. Infelizmente, os que não acompanharam os quadrinhos da editora, talvez possam não conhecer alguns vilões super fortes que acabaram sendo subestimados.

10. Whirlwind

Além de Ultron, Hank Pyn não tem os melhores vilões de fato, porém Whirlwind tem muito potencial.

Whirlwind começou de uma forma muito ruim. Em sua primeira aparição, o personagem foi chamado de Human Top e acabou por usar seus poderes mutantes como um tornado, apenas girando por aí. Desde que o personagem se tornou o Whirlwind, ele começou a causar mais impacto e se tornou uma ameaça, mesmo que seus poderes apenas o permitam voar e se jogar em outros personagens (como uma beyblade).

O que faz de Whirlwind uma peça importante na galeria de vilões do Homem-Formiga, é o fato de ter uma ligação pessoal com Hank Pyn. Antes de se tornar o Whirlwind, David era apenas um ladrão de jóias que acabou se tornando motorista particular de Janet Van Dyne. No início o vilão cogitou roubá-la, porém acabou se apaixonando por ela. Assim que Janet descobriu a identidade dele, atirou sem exitar, desde então Whirlwind tornou-se perigosamente obcecado pela Vespa.

9. The Spot

Muitas vezes usado como uma piada, The Spot é outro vilão que raramente mostra todo o seu potencial.

O doutor Jonathan Ohnn foi um cientista que criou um portal para outra dimensão. Atravessando o portal, ele descobriu um mundo cheio de buracos negros iguais. Os portais se agarraram a ele, transformando-o no Spot.

Spot tem o poder de criar portais que lhe permitem (ou partes de seu corpo) viajar através de “Spotworld”. Enquanto ele é muitas vezes retratado como um idiota, esse poder realmente o torna incrivelmente perigoso. Ele pode atacar de absolutamente qualquer direção e nem precisa estar perto de seu oponente para fazer isso. Uma estratégia comum dele é cercar seus inimigos com portais e enviar socos e chutar através de locais aleatórios. É uma jogada que nem mesmo o Homem-Aranha consegue se defender.

8. The Hood

The Hood é algo muito raro em quadrinhos, um personagem completamente novo que realmente conseguiu ficar ao longo dos anos.

Parker Robbins era um criminoso que matou um demônio e roubou sua capa e botas mágicas. O manto permitiu que ele permanecesse invisível enquanto ele segurava a respiração e as botas o permitiram andar no ar.

O que torna Hood interessante é que ele é basicamente o Vito Corleone da Marvel. Ele é alguém que começou por um caminho sombrio com metas idealistas, mas ao longo do tempo tornou-se um poderoso egomaníaco.

7. The Fury

O trabalho de Alan Moore no Capitão Britânia é bastante considerado pelo fato de desconstruir o super-herói. Além disso, Moore nos entregou um The Fury medonho, assassino e com muita sede de sangue.

The Fury foi criado no universo alternativo de Capitão Britânia, o Capitão UK. Foi construído pelo vilão Mad Jim Jaspers para matar todos os super-heróis e foi isso que fez. O único sobrevivente foi o Capitão UK, que fugiu para a Terra atrás da ajuda do Capitão Britânia.

6. Batroc

Graças ao seu nome bobo, seu bigode mais bobo ainda e os roteiristas exagerando em seu sotaque, Batroc é injustamente tratado como uma piada sempre, sendo que é um dos maiores lutadores da Marvel.

Batroc é um mestre no estilo de luta savate, que usa um estilo de kickboxing francês. Mesmo sem super poderes, ele consegue bater de frente com super-heróis como o Homem-Aranha e o Capitão América.

O personagem, diferente de outros da lista, já teve uma aparição no universo cinematográfico da Marvel, através do filme Capitão América 2: O Soldado Invernal.

5. Super-Skrull

Os Skrulls são um dos piores e primeiros inimigos do Quarteto Fantástico. O mais poderoso deles é o Super-Skrull.

O Imperador Skrull decidiu construir um super-soldado para se vingar de seus novos inimigos. O guerreiro Skrull Kl’rt foi escolhido para o processo e transformado no Super-Skrull.

O Super-Skrull tem todos os poderes combinados do Quarteto Fantástico, ele é melhor do que eles também. Ele é mais forte do que o Coisa, mais elástico que Senhor Fantástico, tem telessinais mais forte e mais controle de invisibilidade do que a Mulher Invisível e controla o fogo melhor do que o Tocha Humana.

4. Juggernaut

Os X-Men geralmente agem mais como uma família do que uma equipe de super-heróis. O Juggernaut joga completamente esse conceito na cara deles.

Cain Marko é o meio-irmão ciumento de Charles Xavier que encontrou uma joia em um templo dedicado ao deus Cyttorak. Quando ele tocou a gema, ele se tornou o Juggernaut, o avatar do Cyttorak na Terra.

Desde então, Juggernaut usou seus poderes para aterrorizar Xavier e seus X-Men (e ocasionalmente Homem-Aranha, Hulk e Thor também) e provou ser um dos seus inimigos mais mortíferos. Seus poderes o tornam forte o suficiente para mover montanhas e invulnerável para qualquer ataque físico. Uma vez que o Juggernaut começa a se mover, não pode ser parado.

As únicas maneiras de vencê-lo são remover o capacete que o protege de ataques psíquicos ou encontrar uma maneira de prendê-lo, como deixá-lo em uma caixa de concreto.

3. Typhoid Mary

Enquanto Kingpin e Bullseye são considerados os melhores vilões do Daredevil, a Typhoid Mary é muitas vezes ignorada.

Mary Walker sofre de grave distúrbio de identidade dissociativa e tem outras três personalidades. Temos a Maria silenciosa e tímida, a Typhoid lúcida e violenta e a brutal e sádica Bloody Mary.

Typhoid Mary tem um relacionamento bastante complexo com Daredevil. Em sua primeira aparição, ela foi contratada para matá-lo. No entanto, ela também começou a namorar com ele como personagem de Mary. Infelizmente, as personalidades mais violentas ganharam e acabou liderando uma equipe de mercenários contra Matt.

2. Taskmaster

Um dos melhores mercenários do mundo, o Taskmaster tem a capacidade de aprender e imitar imediatamente todos os estilos de luta que ele vê.

Taskmaster é um dos poucos vilões que realmente não tem um rancor pessoal contra um herói particular (ele apenas tem uma rivalidade principalmente amigável com o Deadpool) e felizmente levará um emprego de qualquer pessoa, desde que pague bem.

Enquanto ele faz seus próprios empregos, o principal papel do Taskmaster é treinar a próxima geração em sua academia. Ele teve inúmeros sucessos, treinando tanto bandidos como Crossbones e Spymaster e heróis como US Agent e Spider-Woman. No entanto, ele também sabe que muitos de seus alunos estão destinados à vida de um bandido de baixo nível.

1. Hobgoblin

O arqui-inimigo do Homem-Aranha é o Goblin Verde. No entanto, durante muito tempo o personagem estava morto e alguém precisava preencher esse vazio.

Durante os anos 80, o escritor Roger Stern estava sob muita pressão para que o Homem-Aranha lutasse com o Goblin Verde novamente. Ao invés de trazer Norman Osborn ou ter outra pessoa assumir o manto, ele decidiu criar um novo personagem.

Um homem desconhecido encontrou um dos velhos esconderijos de Norman Osborn preenchido com o equipamento do Green Goblin. Ele conseguiu melhorar a tecnologia de Osborn e a fórmula de concessão de energia (eliminando o efeito negativo sobre a saúde mental) e se tornou o Hobgoblin.

Durante anos, a coisa mais notável sobre Hobgoblin foi o mistério em torno de sua identidade. Ele se estendeu por anos, com inúmeras reviravoltas e revelações falsas, mas ele finalmente foi revelado como o majestoso empresário Roderick Kingsley.

O que torna o Hobgoblin incrível é o quão bem sucedido ele é como um vilão. Claro que o Goblin verde pode ter toda a fama e notoriedade, mas ele também apanha constantemente do Homem-Aranha ou acaba empalado em seu próprio planador. Hobgoblin comandou um império criminal por anos sem que ninguém soubesse seu nome. Quando ele finalmente foi descoberto, ele escapou com milhões de dólares e se retirou para sua própria ilha privada.

 

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here