O quarto herói dos Defensores está chegando na Netflix no dia 17 de março, o Punho de Ferro não é um herói “A” da Marvel, ele tem uma mitologia muito complicada em torno dele, isso é o que diferencia dos outros heróis Netflix com quem ele acabará se unindo futuramente. Você pode estar procurando um lugar para conhecer o personagem, ou apenas um lugar para refrescar sua memória. Então, reunimos as 10 melhores histórias desse herói para que você fique preparado e habituados com certas situações na série.

1. O IMORTAL PUNHO DE FERRO #18 ao #14 – As Sete Cidades Capitais do Céu

Se você quer ler o que é divertido sobre o Punho de Ferro, da mitologia do kung-fu para o personagem de Danny Rand, leia o segundo arco de O Imortal Punho de Ferro, intitulado como As Sete Cidades Capitais do Céu escrito por Matt Fraction e Ed Brubaker e desenhada pelo David Aja. Nessa história, o resto das cidades místicas enviam guerreiros representativos, todos com poderes incríveis, para K’un L’un lutar em um torneio de artes marciais. É basicamente “Operação Dragão” com superpoderes. Você vai se apaixonar não só pelo Punho de Ferro, mas também por
personagens como Fat Cobra e Prince of Orphans.

 

 

2. MARVEL PREMIERE #15 e #16

As lendas da Marvel, Roy Thomas e Gil Kane introduzem o Punho de Ferro pela primeira vez, e começam a estabelecer o backstory trágico que acaba transformando Danny Rand em um super-herói. Certas coisas sobre esta história foram recontadas nessas edições, mas se você está querendo começar a ler desde o início, é essencial.

 

 

 

 

 

 

 

3. PUNHO DE FERRO E WOLVERINE – O Retorno de Kun-Lun

Há uma lenda que diz que K’un L’un só pode aparecer na Terra uma vez a cada década, então o Punho de Ferro não tem exatamente um relacionamento constante com ele. Isso prepara o cenário para várias histórias sobre ele retornando à fonte de seu poder, no entanto. Essa história apresenta o Punho de Ferro perdendo seus poderes, o clã “A Mão”, e uma parceria com o Wolverine.

 

 

 

 

 

 

4. POWERMAN E PUNHO DE FERRO #74 e #75

Graças a um esquema orquestrado pelo seu inimigo, o Mestre Khan, Punho de Ferro, com Luke Cage, mergulham num portal mágico que finalmente o devolve a K’un L’un anos depois de o ter deixado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5. PUNHO DE FERRO #1 ao #7

Embora sejam mais conhecidos por seu trabalho junto em “Uncanny X-Men”, o escritor Chris Claremont e o artista John Byrne também fizeram muito trabalho para dar forma à Danny Rand em seus primeiros anos. No primeiro arco de sua primeira série, Danny está à procura de sua amiga Colleen Wing, e em busca dela, ele se junta a Misty Knight pela primeira vez. Além disso, a a primeira edição apresenta uma batalha entre o Punho de Ferro e o Homem de Ferro.

 

 

 

 

 

6. O IMORTAL PUNHO DE FERRO – A ÚLTIMA HISTÓRIA DO PUNHO DE FERRO #1 ao #16

E novamente estamos falando de “O Imortal Punho de Ferro” de Brubaker, Fraction, e Aja. Para dar início à série, a equipe criativa apresentou Orson Randall, o homem que era Punho de Ferro antes de Danny Rand. Os traumas pessoais de Randall o levaram a abandonar o manto do Punho de Ferro anos atrás, mas ele sente que algo está vindo e percebe que ele precisa contar a Danny seu legado como o possessor deste poder heroico. Leia nossa resenha sobre essa história aqui.

 

 

 

 

 

7. POWERMAN E PUNHO DE FERRO #50

Este é um pedaço da história. Embora eles já se conheceram, essa é a primeira grande parceria entre Danny Rand e Luke Cage. É uma boa história para se ler antes de ver os heróis em ação na série dos Defensores da Netflix.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8. PUNHO DE FERRO – A ARMA VIVA #1 ao #12

Assim como “Demolidor’ e “Jessica Jones” , há uma boa chance de vermos uma versão mais sombria do Punho de Ferro na Netflix e este é a história definitiva caso esteja esperando por isso.
Escrito e desenhado por Kaare Andrews, ela adiciona toque sinistro à mitologia de K’un L’un, mostrando um lado mais torturado de Danny Rand e revela segredos que abalam toda a história do Punho de Ferro.

 

 

 

 

 

9. POWERMAN E PUNHO DE FERRO #1 (2016)

Se você quiser algo mais leve, esta nova série divertida do escritor David Walker e do artista Sanford Greene é para você. Ela coloca toda diversão e comédia dos heróis da série original e, em seguida, adiciona ainda mais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10. POWERMAN E PUNHO DE FERRO #50

Às vezes é divertido ler uma história que é simplesmente estranha, e devido ao fato do Luke Cage e Punho de Ferro tiveram inúmeras histórias juntos durante a a Idade de Bronze, eles definitivamente têm algumas histórias estranhas para contar. Então, considere esta, em que basicamente eles acabam lutando contra Daleks.

 

 

 

 

 

 

 

Texto traduzido e adaptado do Blastr.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here