“O nome do menino é Kageyama Shigeo, apelido “mob”, e ele é um discípulo de Reigen Arataka.”

Reigen Arataka

Mob Psycho 100 é uma adaptação para anime feita pelo estúdio Bones da webcomic que carrega o mesmo nome criada por ONE, que você deve conhecer por ser o autor de One Punch Man. A história tem como protagonista o estudante Shigeo Kageyama, um garoto aparentemente insignificante que na verdade possui um poder psíquico tão forte que precisa controlar suas emoções o tempo todo para não explodir e causar uma catástrofe.

mob

Os primeiros episódios de Mob Psycho 100 foram marcados por um fantástico visual e animação extremamente estilosos. A paleta de cores psicodélica e o design liberal dos monstros deixa quem está assistindo de boca aberta. As cenas de ação usam recursos típicos do mangá como as retículas e texturas.

O anime não é focado na comédia, mas em um momento ou em outros os personagens cometem gafes que deixam qualquer um morrendo de rir, lembrando até mesmo o nosso Saitama de One Punch Man. A história no geral é muito interessante e divertida. A contagem regressiva que aparece de tempos em tempos gera expectativa para o futuro, como: O que acontecerá quando Kageyama atingir os 100 porcento? Vai mesmo causar uma catástrofe?  Qual sentimento ele vai demonstrar dessa vez ? Apenas ele morrerá ou se transformará num monstro?

mob e one

Como eu já citei antes o anime One Punch man é sera impossível não citar novamente,  pois a comparação com One Punch Man é inevitável, afinal, Saitama e Kageyama têm praticamente o mesmo rosto, o ONE não deve ter tido paciência de criar um novo. Além disso, ambos são personagens extremos, sempre ameaçando colocar o autor num beco sem saída. Será que o herói que resolve tudo com um soco vai achar um oponente digno? Como lidar com a expectativa gigantesca que provavelmente se criará com a contagem regressiva de Kageyama sem decepcionar?

Claro, as diferenças existem são obvias de se notar. Mob Psycho 100 tem um tom bem mais cínico. Os pais de Kageyama só sabem criticá-lo e fazer comparações ao irmão mais novo. Reigen, o mentor, engana e explora o garoto sem qualquer escrúpulo. O lado insensível, mesquinho e desprezível do ser humano comum está bem mais evidente nesse anime do que em One Punch Man.

mob e re

O anime é sem dúvidas muito instigante, lhe prende e forma perguntas na sua cabeça sobre o futuro do protagonista, faz você fazer comparações a One Punch Man, e aí é que você percebe o quão as obras de  ONE são fantásticas.

 

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here