Algo que você recebe por ter sorte e algo que você ganha por ser reconhecido são coisas totalmente diferentes.” – All Might (Boku no Hero Academia)

             

Imagine um mundo que está cheio de super-heróis e super vilões, mas ao invés de apenas um pequeno grupo de pessoas com super poderes que são idolatrados no mundo inteiro, você tem um mundo aonde toda população mundial nasce com algum tipo de super poder único, que eles chamam de “peculiaridades”, parece fantástico. Enquanto o mundo é bastante simples e diferente a história principal acompanha o nosso personagem herói chamado Izuku Midoriya que tem grandes esperanças e sonhos de se tornar um herói como All-Might! Por conta da ironia do destino, Midoriya nasceu sem nenhuma peculiaridade, ele estava constantemente atormentado na escola, desde as piadas dos professores ao Bullying dos colegas por simplesmente não possuir nenhum poder. 

Temos a entrada de All Might que seria basicamente um herói clássico como o Superman da série animada Super Amigos, fortão, bonitão, com um grande sorriso, distribuindo autógrafos e aconselhando as crianças a sempre escovarem os dentes. Izuki está voltando da escola com as suas anotações de Super-Heróis, coisa que ele costuma fazer para o caso dele precisar enfrentar um algum dia é por ser um fã paranoico então ele é atacado na rua por um vilão e All Might salva-o com um belo sorriso. Encantado, o garoto desesperadamente quer saber mais sobre seu ídolo, mas este parte voando… num ato desesperado o garoto o segue porque quer ouvir, da boca do seu maior herói, uma palavra de consolo ou incentivo. Tudo o que ele precisa para seguir ou desistir de vez do seu sonho de ser um super herói.

Então você se pergunta “como diabos Midorya ganhará os seus poderes, depois do seu encontro “casual” com All-Might?”, Midoriya  descobre um segredo chocante que seu herói de infância esconde do resto do mundo! Sim, teremos aquela trajetória do herói para se tornar o maior herói do mundo. Uma história clichê? Sim, mas Boku no Hero mesmo tendo tantos clichês e sendo previsível, tem no final da história reviravoltas surpreendentes.

Sabe aquele filme? Escola de Super-Heróis? Então, você está vendo esse filme numa versão anime 10 mil vezes melhor. O anime vai lhe prender até o final e quando acabar você vai ficar querendo mais, assim como quando você assiste o filme Interestellar. Assista e veja o modo como os japoneses veem o mundo de super heróis da Marvel e DC, o anime está com a sua primeira temporada finalizada. A segunda temporada está confirmada mas ainda sem data de estreia. A editora JPB aqui no Brasil anunciou que começará a publicação do mangá da série, mas ainda sem data de lançamento.