Bungou Stray Dogs

captura-de-tela-2016-04-11-22-54-37

Um dos melhores shounen de 2016, na minha humilde opinião, o anime me cativa e cativou a muitos devido a possuir uma fórmula interessante que fixa o telespectador ao anime, não possuindo muita complexidade e nem sendo simples, tudo muito na medida. A história é recheada de elementos que dão o ar da graça ao anime, além de conciliar muito bem os momentos engraçados e sérios. Possuindo personagens interessantes com histórias baseadas em japoneses da vida real (possivelmente vou falar deles em um post específico), os personagens tanto femininos ou masculinos são bem complexos e são eles que fazem os episódios fluir, os mesmos são tão bons que dominaram as indicações da Revista Newtype. As lutas e os poderes místicos envolvidos em cada personagem dão algo a mais a série que possui um conjunto dramático ideal para dar certo, na opinião de muitos o anime foi o melhor de 2016 e há motivos para provar isso. Não há muito o que falar da obra, apenas apreciar, por isso assista Bungou Stray Dogs não vai se arrepender.

Boku no Hero Academia

boku_no_hero_academia_wallpaper_hd_anime_by_corphish2-d9fl0dr

Antes de estrear o anime já estava sendo cotado como um dos animes que mais atrairia o público e de fato correspondeu a expectativa não só dos japoneses, mas a todos os fãs de animes e inclusive o anime saiu como um dos melhores programas de TV na New York Times. A história é muito atrativa ao público, ao contar a história de um garoto com problemas para desenvolver sua individualidade/poder em mundo onde a grande maioria da população tem poderes. Seu desejo e admiração por All Might o faz buscar desenvolver sua individualidade, o anime é shounen muito parecido com histórias de heróis americanos (HQs) e isso é o grande diferencial da obra e o que dá algo a mais para ser visto. Não há muito o que dizer da obra, apenas assista, provavelmente você poderá gostar.

Drifters

drifters_key_visual_1

O melhor seinen de 2016, o anime é obra de Kouta Hirano (Hellsing) que é um mangaká que tenho profunda admiração por suas obras. Se você curte Hellsing você provavelmente gostará de Drifters, os dois são seinen’s do mesmo autor com a pegada violenta que rodeia os animes deste gênero. A história gira em torno de Shimazu Toyohisa, que está envolvido na Batalha de Sekigahara, lá ele é gravemente ferido. Enquanto caminha do campo quebrado e sangrando, Toyohisa encontra-se transportado a um corredor de portas, onde um homem dos óculos em uma mesa o espera. Este homem, Murasaki, envia Toyohisa para a porta mais próxima, onde ele acorda em outro mundo. Lá, Toyohisa encontra outros grandes guerreiros como ele que foram transportados também, para fazer parte de um grupo conhecido como “Drifters”. O anime tem boas lutas e o melhor seinen que vi no último ano, mas esse seinen não é só isso, há plano de fundo por trás da obra que faz o anime ter uma boa história, mesmo sendo muito sangrenta.

Haikyuu

699054

Sem sombra de dúvidas é o melhor anime de esporte que vi nos últimos anos, ao lado de Slam Dunk e Hajime no Ippo. O anime é profundo ao explorar a filosofia do voleibol e é excelente em tudo que tenta apresentar ao telespectador. Em suas duas temporadas no ano de 2016 os corvos do Karasuno alcançaram o maior voo de sua história e conseguiram chegar ao topo, onde muitos duvidaram que chegariam. O anime em seus episódios com jogos prolongados, consegue fixar o telespectador ao conteúdo passado sem preder a graça ou mesmo a complexidade, o anime tem sets que duram mais de um episódio, mas que prende quem assiste, fazendo qualquer acompanhar o jogo sem se sentir enjoado do que é apresentado, mas dando uma vontade de ver o que acontece a cada episódio e se animando a cada ponto, cada bloqueio etc. Se você gosta de esportes, principalmente vôlei, Haikyuu não pode ser deixado de ser assistido.

Joker Game

captura-de-tela-2016-04-08-12-52-43

O segundo melhor seinen que assisti no ano de 2016, com uma temática que ma atraiu bastante, o anime conseguiu passar algo muito legal, que tem faltado em certos animes, com personagens complexos, que podem ser vistos até como loucos ao darem a vida por uma causa de seu país, mas para muitos isso seria um ato de patriotismo. Em plena Segunda Guerra Mundial a inteligência sobre a situação social e econômica de outros países se tornou um bem valioso. O Japão estabeleceu uma nova organização de espionagem conhecida como a “Agência D” para obter essas informações, com oito homens que treinaram seus corpos para sobreviverem em condições extremas e estudaram vários campos, como as comunicações e as línguas. No entanto, sua maior força reside na sua capacidade de manipular as pessoas a fim de obter as informações necessárias para dar a sua nação a vantagem. Isso torna o anime complexo e bom de ser assistido para observar o contexto da época e as características fortes dos personagens que fazem tudo por seu país.

Koutetsujou no Kabaneri

kabane

O anime que “trouxe de volta” a temática steampunk onde o mundo está no meio da revolução industrial quando criaturas horríveis emergem de um vírus misterioso, rasgando através da carne dos seres humanos para saciar seu apetite interminável. A única maneira de matar esses seres, conhecidos como “Kabane”, é destruindo seus corações revestidos de aço. No entanto, se mordido por um desses monstros, a vítima está condenada a um destino pior do que a morte, como os mortos subiram mais uma vez para se juntar às fileiras de seus companheiros mortos-vivos.  Somente as civilizações mais fortificadas sobreviveram a essa confusão, como é o caso da ilha de Hinomoto, onde a humanidade criou um muro enorme para se proteger das intermináveis hordas de Kabane. A única maneira nessas fortalezas gigantes é através de trens pesadamente blindados, que são servidos e construídos por homens jovens como Ikoma o personagem principal.

 GATE

thumb-1920-731213

Algum tempo se passou desde que a humanidade rechaçou as forças invasoras do que é agora conhecido como a “Região Especial”. Naquele tempo, uma cidade movimentada desenvolveu-se dentro das paredes protetoras do basecamp de SDF, e as relações continuam a melhorar favoravelmente. No entanto, alguns no Reino ainda não confiam no Japão, encarando-os como uma entidade perigosa, empenhada em invadir e assumir. Embora Itami e os outros estão trabalhando duro para fazer a paz com o Reino, as forças das trevas estão secretamente no trabalho tentando forçar a mão do Japão. Gate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri em sua segunda temporada centra-se na luta política em curso entre o Japão e os seres da “Região Especial” um pouco além do portão e ameaça dos dragões, a temporada também com novos personagens que dão algo a mais para a obra.

Há outros animes que também merecem o destaque, mas que não estão na lista como, Re:Zero, Mob Psycho 100, JoJo Kimyou na Bouken Diamond is Unbreakable e Gundam – Tekketsu no Orphans 2 e 91 Days.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here