A Fuji TV em uma de suas transmissões ao vivo do Noitamina, anunciou na quinta-feira que a produção de um novo anime de Kabaneri of the iron fortress tem sinal verde. Tetsuro Araki, o diretor do anime de televisão original, confirmou que o novo trabalho é animado. O evento também contou que a série de televisão deste ano será seguido por duas compilações em forma de filme, bem como um CD drama que conta uma história depois da série de televisão.

A história de ação, sobrevivência na temática steampunk tem lugar em Hinomoto (país ilha) onde os seres humanos se esconderem nas fortalezas chamados estações contra a ameaça de zumbis com corações de aço conhecidos como “Kabane.” Somente locomotivas blindados conhecidos como “Hayajiro” podem passar pelo meio das estações.

O anime de televisão original estreou em 7 de abril e terminou em 1º de julho o segundo episódio foi adiada devido à cobertura especial do terremoto Kumamoto em 15 de abril, a transmissão da série ‘ retomou uma semana depois com o segundo episódio.

A previsão para a segunda temporada é que a estreia seja em 2018, em qual temporada ainda não sabemos, mais detalhes serão revelados em questão de tempo.