No episódio da segunda temporada de Kobosuba, eu não pude deixar de me sentir despreocupado. Dada a estrutura do episódio, eu estava preocupado de como eu teria dificuldade em tirar uma conclusão satisfatória sobre o encerramento do anime. Depois de alguns minutos eu estava preocupado em como eu iria lhe dar em não ter mais aquele anime todas as quintas feiras. Mas Konosuba me surpreendeu. Apesar de sua abordagem geralmente cômica, conseguiu ter dez minutos seguidos de frieza seguido de uma breve, trama emocionante. No começo, fiquei surpreso de que tal anime pudesse ser finalizado com uma conclusão tão épica. Mas depois eu parei para pensar sobre isso, e ele começou a fazer mais e mais sentido. Alguns dos momentos mais legais no anime para todos os fãs de animes, é quando algum personagem sem graça – o que todos ignoram – de repente se manifesta e salva o dia. Agora, imagine se não fosse apenas um personagem inútil, mas sim, um elenco de personagens perdedores e inúteis. Isso é Konosuba.

Em essência, este episódio foi a recompensa por nove episódios inteiros de nossos heróis sendo engolidos por rãs, assediados pelo Estado, e geralmente falhando na vida. Cada um tem um momento de alto orçamento de animação e uma boa dose de um antiquado heroísmo. Talvez o mais satisfatório de todos os momentos foi Wiz perder a calma. Se tornando assim bastante temível quando há perigos reais. Na verdade, todo mundo ficou em um momento de perigo real (Ou pelo menos os fãs de Konosuba) esta semana, tornando-se parte da tropa badass de Satou Kazuma. A Darkness tem um momento de auto-sacrifício não-masoquista, Megumin consegue entregar uma explosão verdadeiramente eficaz, e Aqua mostra dessa vez o que é uma força verdadeiramente divina.

Claro, o episódio não se esqueça de sua essência, o humor . Os seguidores da igreja da Aqua foram bastante divertidos, especialmente no modo como alguns deles refletem tão profundamente a personalidade da Aqua e a velocidade com que seus fiéis se voltam a rejeitá-la novamente nos lembra que a série não tem intenção de deixar esses personagens em um gancho estendido por muito tempo. Yunyun aparecendo novamente no final para terminar sua piada de um desafio contra a  Megumin, era esperado por todos, mas infelizmente, nós não conseguimos descobrir que levou a melhor. Talvez elas vão aparecer na próxima temporada para se encerrar essa briga? Veremos nosso grupo favorito novamente ? Eu tenho que pensar bastante sobre isso, se vai haver mesmo uma terceira temporada, eventualmente. Esta franquia está apenas começando, e começando muito bem.