One Punch Man vem conquistando muitos fãs de certo tempo pra cá – alguns dizem até que é um dos melhores animes já feito – se tratando de uma adaptação de uma webcomic de ação e comédia criada pelo artista conhecido como ONE, em 2009. O mangá conta a história de Saitama, o humano mais forte do universo, em seu dia a dia como herói em uma versão do planeta Terra onde ataques, calamidades e monstros e aliens querendo dominar o mundo ou simplesmente acabar com a raça humana são algo comum.

Baseado em uma Webcomic

Sim, o grande clássico One Punch Man, que virou anime e foi um dos mais conhecidos ano passado, foi baseado em uma Webcomic de mesmo nome, escrita pelo autor One.

 one-punch-man-original

Os traços podem parecer meio cartunescos, ou mal feitos , mas os quadros são bem dirigidos, as história é praticamente a mesma que a do mangá e o humor pega muito mais fácil.

Referência a Dragon Ball Z

Existem diversas referencias a filmes, Super Sentais e animes, principalmente de Dragon Ball, mas uma se destaca. No primeiro episódio um vilão semelhante a Piccolo ( Um dos personagens do anime ) ataca uma cidade conhecida como cidade “Z”, uma evidente referencia a Dragon Ball Ztumblr_nye2fedb981umi8jqo1_1280

Chapolin Coloradosmile-man-chapolin-colorado-1Todo fã de One Punch Man deve ter reparado que o personagem Chapolin (Ou sua versão parodiada) faz uma participação no mangá. Não é de se estranhar, afinal é um dos heróis mais famosos da América Latina.

Carnage modo Kabuto

vlcsnap-2015-10-18-16h00m36s470Kabuto, um personagem muito forte, rápido e principalmente resistente que aparece logo no começo do anime, da uma surra em Genos, porém quando Saitama decide lutar, Kabuto logo percebe que esse adversário não será moleza e então decide mostrar o sua carta na manga, a sua transformação Carnage Mode:

Carnage_mode

Sendo uma clara referência em cores e tamanho com o EVA Unit 01 um dos personagens do anime Neon Genesis Evangelion:

Eva_Unit_01

Transformações do vilão Boros

Boros, o vilão mais forte no anime até então , passa por várias transformações ao longo da luta contra Saitama , isso é claramente uma referência as transformações de Goku do Super Sayajin comum até o Super Sayajin 3 onde Goku fica com um cabelo longo , o mesmo acontece com boros que usa todo o seu poder contra o nosso herói careca.

                                      Lord-Boros-7

Boros com a sua seguinte transformação:

Saitama-vs-Lord-Boros

Outra coisa é que Boros diz que quando ele atinge aquela transformação máxima, o seu tempo de vida é reduzido, algo semelhante ao o que Goku diz a Majin Boo, onde fazer aquela transformação faz com que o tempo dele na Terra seria reduzido.

Acredite se quiser, Saitama é o nosso herói. Seja pela sua simplicidade ou pela sua extrema força, Saitama não segue sozinho em suas aventuras, é claro. Diante de tantas ameaças, a Terra é protegida por uma Associação de heróis, que enfrentam todos os tipos de inimigos. One Punch Man consegue, com maestria, colocar uma dezena de clichês em cada cena, mas sempre sabe quebrar as expectativas com uma piada bem colocada que você simplesmente não estava esperando e morra de risadas.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here