Nesses últimos dias a playlist do Spotify Viral 50, que destaca as músicas mais comentadas, gerou polêmica pela internet. No topo de sua lista estava o funk carioca gravada por Mc Diguinho chamada Só Surubinha de Leve. A música recebeu inúmeras denuncias e críticas nas redes sociais em função da letra possuir apologia ao estupro. Em um dos versos, o MC diz “taca bebida, depois taca pica e depois abandona na rua“.

Após essa chuva de denuncias, os gerenciadores do Spotify entraram em contato com os devidos responsáveis pela música. Em nota a empresa declarou:

“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam. Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só Surubinha de Leve” a respeito do ocorrido, e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção”

A empresa ainda afirmou que a música só estava no topo da playlist devido ao seu número de acesso, quanto mais acessos, mais posições ela ganha.

É bem provável devidas atitudes tomada pela Spotify a música do Mc não esteja mais disponível em sua plataforma a partir de hoje.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here