Após Tim Lambesis, vocalista da banda de metalcore “As I Lay Dying“, ser condenado por seis anos de prisão após tentar contratar um assassino profissional para matar sua ex-esposa, nasceu a banda de metal alternativoWovenwar“.

Em 2013 na cidade de San Diego, na Califórnia, após a primeira prisão de Tim Lambesis, os membros remanescentes de “As I Lay Dying“(Nick Hipa, Phil Sgrosso, Josh Gilbert e Jordan Mancino) se juntaram com o vocalista Shane Blay da banda “Oh, Sleeper” e fizeram seus primeiros testes juntos, escrevendo e compondo novas músicas.

Da esquerda para direita: Nick Hipa, Josh Gilbert, Shane Blay, Phil Sgrosso e Jordan Mancino.

 

Com muitas controvérsias a cerca da formação da banda, a dúvida era iminente: será que sairia alguma coisa decente disso? Em 2014, após lançarem o primeiro single do álbum, a dúvida foi respondida e no fim das contas, acabou agradando os ouvidos de uma boa parcela dos fãs de As I Lay Dying e também, de um novo público. Confira:

Quem conhece a banda As I Lay Dying, perceberá muitas similaridades na parte instrumental do álbum (monstruosa, diga-se de passagem), porém o que chama atenção de fato é o vocalista Shane Blay, dono de uma voz melódica acima da média e que certamente surpreenderá os futuros ouvintes.

Com Shane Blay no vocal/guitarra baseNick Hipas na guitarra solo, Phil Sgrosso na guitarra base, Josh Gilbert no baixo e Jordan Mancino na bateria, o álbum de estreia da banda (homônimo) foi lançado em 5 de agosto de 2014 e obteve uma ótima recepção do público geral.

Você pode conferi-lo nos principais meios de streaming:

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here