“Eles acham que sou louca, que meu amante é estranho,

Mas eu não tenho que contar droga nenhuma para eles”

Strange Love, do álbum Badlands

Nascida Ashley Nicolette Frangipane, Halsey tem roubado os corações do mundo inteiro contado as suas histórias ultra realistas de juventude cheia de experimentos. A cantora Indie tem contado sobre a sua vida de maneira tão avassaladora, que seu sucesso se deu com a velocidade de um cometa, já que começou sua jornada bem cedo tocando vários instrumentos, mas apenas perseguiu sua carreira de cantora profissional já com 18 anos, depois de dificuldades financeiras.

 No Brasil, principalmente agora que seu álbum chegou, no dia 17 de Março, logo após sua maravilhosa apresentação no Lollapalooza, festival de música alternativa, a cantora não sai da boca e dos ouvidos dos jovens. Com apenas 21 anos de idade, a interprete fala sobre drogas, relacionamentos tabu e muita geração Y.

“Tudo é cinza, seu cabelo, sua fumaça, seus sonhos…” 

Colors, do álbum Badlands

A cantora já acompanhou grandes bandas, como Imagine Dragons, na turne americana “Smoke and Mirrors”, de 3 de Junho até 1º de Agosto. Em 28 de Agosto de 2015, Badlands chega aos Estados Unidos, sendo descrito pela cantora como “Um álbum feminista raivoso”, mais tarde Halsey se retratou e afirmou que na realidade quis dizer que é um “álbum femino, mas com raiva”, concluiu.

As influências musicais de Halsey, segundo a mesma, provém de seus pais, um afro-americano e uma ítalo-americana, que costumavam ouvir Old School Rap e Pop.  Coldplay e Nirvana são as bandas com as quais a cantora foi criada, indica a mesma. Uma das canções favoritas de Halsey é “You Oughta Know” de Alanis Morissete, que ela julga ser “Irônica” e “Autobiográfica”.

Seus grandes singles até então são Ghost, liberado em 2015, parte do EP “Room 93”, que foi um enorme sucesso na internet; e Colors, parte do seu primeiro álbum “Badlands”, clipe que teve uma história forte sobre amar uma pessoa mais velha, além de participação de Tyler Posey (Teen Wolf), um grande ídolo adolescente dos tempos modernos.

Halsey se descreve “autêntica”, mas admite que seu estilo musical incorpora o pop e o indie. Matty Healy, músico com quem teve um rápido relacionamento, também é citado como uma de suas influências.  Halsey já fez clipes com grandes celebridades contemporâneas, como Justin Bieber, por exemplo, que tem  sido fenônemo de vendas com seu novo álbum, Purpose. Uma das músicas mais imperdíveis da artista até agora é Hurricane, que é tão autêntica que mais parece um conto da vida da própria autora. Destaques para Strange Love, New Americana e Trouble, que são absurdamente únicas e profundas, com um som maravilhosamente bem cuidado para fazer com que o ouvinte possa submergir.

“Eu sou uma aventureira, eu sou uma noite sem compromisso”

Trouble, do EP “Room 93”

Curiosidades:

– A cantora Halsey foi diagnosticada com Transtorno Bipolar entre seus 16 e 17 anos de idade.

– Seu primeiro sucesso “Ghost” foi o que a fez estourar, ela adicionou a canção ao “SoundCloud” e chamou a atenção de várias gravadoras.

– Halsey é um anagrama para Ashley, seu nome de nascença, mas também é o nome de uma rua que a cantora adora no Brooklyn, Nova Iorque.

– Após comparecer ao Lollapalooza, Halsey mudou seu nome do Twitter para “MC Halcinha”.

Fonte: Wikipedia