“Fundada no final de 2012 sob o nome de Vallente, na zona norte de São Paulo, o Forte Norte traz em sua história a sinergia entre os integrantes, os interesses em comum e a missão de mostrar sua perspectiva do mundo real em forma de letra e canção a todos. A banda é formada por cinco integrantes: Natan Trindade nos vocais, Wagner Alexandre no contrabaixo e vocais de apoio, Carlos Casagrande na bateria, Pedro Quintana nas guitarras e Fernando Gutierrez também nas guitarras e vocais de apoio.

Influenciada musicalmente por Grunge, Stoner e Modern Rock, o Forte Norte “fica de pé sobre o ombro de gigantes” destes gêneros para alcançar novos horizontes sonoros. Todo este ambiente é preenchido com a temática da noturna vida urbana da geração Y, como pode ser visto no disco “Vida Sem Dó” lançado sob o nome de Vallente.

Pra simbolizar a evolução ocorrida em todos os campos deste projeto, a Vallente passa a se chamar Forte Norte e lançou o single Canhão, que é primeira música da parceria feita entre a banda e os guitarristas da banda Gloria: Peres Kenji e Elliot Reis.”

Se tem um lugar onde o Rock vem se dando muito bem no Brasil, é em São Paulo, bandas como Sioux 66, Kiara Rocks, Instinto! e muitas outras, vem mostrando que o Rock brasileiro não está morto, na verdade, está muito longe disso. 

E uma banda que com certeza tem muito a contribuir nessa jornada é a Forte Norte, com letras muito bem escritas, riffs pesados e uma temática madura, a banda da Zona Norte de São Paulo lança seu primeiro ep, o Overdose de Si, o disco já está disponível em diversas plataformas, e se você é um fã árduo do rock brasileiro ou tá afim de dar uma chance ás novas bandas, ta ai um som que você vai querer ouvir.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here