Em tempos de popularidade do Kpop e crescimento da onda Hallyu, vale lembrar que nem só na Coreia do Sul se tem música pop, e que o Japão tem um grande mercado produtor e consumidor do gênero. Pensando nisso, trouxemos para você uma seleção de algumas excelentes músicas pop de artistas femininas (não necessariamente recentes) que a terra do sol nascente tem a oferecer. Confira:

 

 

10. Crazy Crazy – Yasutaka Nakata feat. Charli XCX & Kyary Pamyu Pamyu

Colaboração entre o compositor e DJ Yasutaka Nakata, a americana Charli XCX e a sensação japonesa Kyary Pamyu Pamyu, Crazy Crazy é uma música divertida, com um vídeo no mínimo curioso.

9. UZA – AKB48

Grupo idol mais famoso do Japão, com vendas meteóricas e muito conhecido fora do Japão pela sua quantidade imensa de integrantes (cerca de 140 membros ativas!) e seus conceitos e músicas em sua maioria infantilizados. Fugindo um pouco do conceito meiguice e trazendo um ar mais sério e “dark”, além de uma coreografia bem elaborada, UZA é uma canção intensa e com um visual incrível.

8. Chouchou Musubi – Aimer

Uma das canções presentes em seu álbum mais recente, Daydream, Chouchou Musubi é uma ballad delicada, com um MV de uma sensibilidade impressionante. O destaque principal da música fica por conta da voz e do timbre característicos de Aimer, além das mudanças de tom e ritmo da própria canção.

7. Make it Happen – Namie Amuro feat. After School

Um clássico que merece ser relembrado, Make it Happen é uma colaboração de 2012, entre Namie Amuro (uma das maiores artistas do cenário pop japonês, na ativa desde 1995) e o grupo de Kpop After School (que está desde 2015 em hiatus). Com um conceito meio cabaret, meio burlesque, é uma colaboração icônica mesmo atualmente, 5 anos após seu lançamento.

6. All Day Long Lady – E-girls 

Música mais recente do girlgroup coletivo E-girls, que conta com integrantes de 3 grupos: DreamFlower Happiness, além de 3 membros exclusivas do grupo. Uma música mais alegre, colorida e com visuais incríveis, All Day Long Lady é mais um dos grandes sucessos do E-girls.

5. Daisuki – DAOKO

Com um conceito futurístico e surreal, Daisuki é uma canção à primeira vista estranha, e pode ser que seja preciso ouvi-la mais de uma vez para se acostumar com a sonoridade. Com um refrão chiclete e um arranjo instrumental, vale muito a pena conferir essa música.

4. Nettaigyo no Namida – Flower

Um dos grupos que compõe o grupo coletivo E-girls, e cujos conceitos de seus álbuns normalmente remetem às estações. Nettaigyo no Namida é uma canção lançada entre a primavera e o outono, mas cuja estética lembra muito mais o verão. Com uma fotografia belíssima, uma coreografia delicada e elaborada, essa música (e todo o álbum) merecem uma atenção especial.

3. #ii ne! – Tomomi Itano

Ex-membro do AKB48 e artista solo, Tomomi Itano segue um estilo totalmente diferente do que seguia em seu grupo de origem. Um das poucas ex-AKB48 que conseguiu uma carreira solo de sucesso e singles criativos, com uma imagem mais adulta e madura. Lançada na semana passada, #ii ne! é uma canção mais delicada, mas ainda assim não chega a ser infantilizada.

2. Tokyo Girl – Perfume

Um dos mais recentes lançamentos do Perfume, Tokyo Girl tem uma pegada mais EDM e um vídeo com um belíssimo visual, sem perder a essência do grupo, na ativa há mais de 10 anos, e que lançou o icônico álbum Cosmic Explorer no ano passado. Vale a pena dar uma conferida nesse novo single e aproveitar!

1. Ikkyu San – Suiyobi no Campanella

Grupo voltado à música eletrônica, Suiyobi no Campanella traz desde 2012, um conceito de grupo diferente. Com 3 membros, KOM_I (komuai), Kenmochi e Dir.F, apenas KOM_I aparece nos palcos e interpreta as canções, levando muitos a acreditarem que se trata de uma solista. Com um vocal bem trabalhado, canções esmeradas e visuais incríveis em seus videoclipes, vale muito a pena conferir o trabalho desse grupo.

 

 

 

E aí, o que achou da lista? Tem alguma sugestão a adicionar?

 

 

 

 

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here