Nesse segundo semestre, muitas boas músicas foram lançadas no cenário pop, tanto no Oriente, quanto no Ocidente. Fizemos então uma pequena lista com 10 lançamentos recentes que valem a pena dar o play. Lembrando que esse não é um ranking, mas sim uma listagem com algumas sugestões conhecidas, e outras nem tanto.

10. That’s My Girl – Fifth Harmony

Um dos singles do novo álbum, 7/27, “That’s My Girl” é o lançamento mais recente das meninas do Fifth Harmony, e traz um pouco do conceito Girl Power, em contraste com o conceito teen com o qual as meninas estrearam.

9. Side to Side – Ariana Grande feat. Nicki Minaj

Lançada no final de agosto, a faixa combina algo entre pop com algumas notas de Reggae, além da voz poderosa de Ariana e o rap característico da Minaj. Segundo a própria Ariana, a letra da música tem um duplo interessante.

8. The Greatest – Sia

Mais um trabalho excelente da australiana Sia, The Greatest teve seu videoclipe como uma homenagem às vítimas do massacre de Orlando, e mais uma vez conta com a presença da bailarina mirim Maddie Ziegler.

7. Paradise – Hyolyn

Uma das melhores vozes da Coreia e líder do SISTAR, Hyolyn fez seu comeback no início desse mês, com Paradise, uma música chiclete na melhor vibe de verão. Com uma batida que gruda na cabeça e um conceito sexy ao melhor estilo Hyolyn, Paradise é uma ótima música para dançar pela casa.

6. Shout Out to my Ex – Little Mix

A girlband inglesa Little Mix voltou com tudo esse ano com seu novo álbum, Glory Days. Primeiro single do álbum, Shout out to my Ex supostamente seria uma “indireta” de umas das integrantes do grupo, Perrie Edwards, para seu ex, Zayn Malik. Indireta ou não, a música hitou e já conta com mais de 82 milhões de visualizações no youtube.

5. Slumber Party – Britney Spears feat. Tinashe

Depois do fracasso em vendas de seu último álbum, Britney Jean, a princesa do pop renasce das cinzas com Glory, um álbum com muito da antiga Britney, mas também com uma mudança sensível no tocante às músicas. Slumber Party, lançado na semana passada, traz de volta a Britney femme fatale e dançarina vistosa de seus antigos sucessos, como Radar, mas um toque a mais de glamour.

4. Alarm – Anne-Marie

Novata na indústria da música, a inglesa Anne-Marie fez sua estreia em 2015, com o single Karate, mas só começou a bombar recentemente, com o lançamento de Alarm, uma música chiclete, com instrumentais contagiantes e um vocal excelente, que provavelmente dará a Anne-Marie um espaço para mostrar um pouco mais a que veio.

3. BLACKPINK – Playing With Fire

Em seu mais recente comeback, BLACKPINK trouxe dois singles digitais, um ds quais é Playing With Fire, uma música animada e com um visual incrível, além do show de vozes e talento que as meninas esbanjam.

2. Blow Your Mind (Mwah) – Dua Lipa

Modelo, cantora e compositora inglesa, mas com origem albanesa, Dua Lipa é mais uma novidade no mundo pop. Estreou no ano passado, e conseguiu entrar no top 10 da Alemanha, Suíça e Bélgica. Em setembro lançou Blow Your Mind (Mwah) e conseguiu entrar no top 100 de mais de 5 países.

  1. Perfect Illusion – Lady Gaga

Afastada do mundo pop desde 2014, após seu disco mais recente não ter sido tão bem recebido, finalmente a Mother Monster retorna, mas dessa vez repaginada, com influências do rock e principalmente do country. Seu novo álbum, Joanne, já voltou ao topo dos charts e está disponível para download e streaming na internet e em lojas físicas.

E aí, o que achou das sugestões?

 

 

 

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here