Diário de um nerd chega
ao mercado editorial brasileiro com uma narrativa muito criativa, o autor relaciona inúmeros interesses, fatos, curiosidades e informações do universo geek.

Mais do que um romance infantojuvenil, o livro é também sobre descobertas e a importância de se aceitar sem esconder desejos e atitudes.

Phil Dick é um garoto simpático, muito inteligente, fã de Star Wars e de tudo que cerca a cultura pop. Ele não possui experiência com relacionamentos e o amor, mas logo se vê interessado em uma garota que não compartilha dos mesmos gostos que ele. Para tentar conquistar a menina, Phil começa a viver uma vida secreta de campeão esportista. Para isso conta a ajuda de sua irmã Ellen, que o transforma em seu “Frankenstein” particular o incentivando a investir num estilo diferente do seu. Com apenas 12 anos, o menino se mete em uma tremenda confusão ao viver outra identidade. Ao lado dos melhores amigos (George e Nicholas) e de sua turma da escola, o garoto mergulha nos dramas da adolescência como o primeiro amor, disputas, preconceitos e o desafio de vencer a timidez, algo muito comum no universo nerd.

 

Diário de um nerd” chega ao Brasil por meio da editora Ciranda Cultural e tem previsão de lançamento em mais 12 países como Grécia, Irlanda, Coréia do Sul, Estados Unidos, Colômbia e Espanha.

O livro tem prefácio de Pedro Duarte, editor chefe do Jovem Nerd, sobre a obra ele menciona – No fundo, somos todos nerds:

Toda vez que a gente se dedica a saber bastante sobre algo que a gente gosta muito, PLIM, está ligada a lâmpada nerd bem acima das nossas cabeças! (…) Se ainda não sabe que tipo de nerd você é, fique tranquilo. A FORÇA, logo, logo, vai despertar em você!

 

Lançado pela editora, Ciranda Cultural e tendo como autor do livro Philip Osbourne e nas ilustrações podemos contar com Roberta Procacci.

 

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here