Após um ano desde seu anúncio na San Diego Comic Con, Sonic Mania finalmente chegou. O game com gráficos da época do Mega Drive trouxe o que muitos fãs da franquia queriam há bastante tempo nos jogos do mascote da Sega, diversão.

A história é simples e bem elaborada. Após os eventos de Sonic 3 & Knuckles, Sonic e Tails se deparam com um grupo de Egg-Robos de elite que acabaram de encontrar uma pedra do tempo na Angel Island, a pedra é usada para mandar os dois de volta no tempo para a Green Hill, primeira fase da franquia. A partir daí eles vão em busca do Dr. Robotnik para impedi-lo e recuperar a pedra.

Ao longo do caminho Sonic, Tails ou Knuckles terão de atravessar algumas fases dos primeiros jogos, sendo eles Sonic The Hedgehog, Sonic The Hedgehog 2, Sonic The Hedgehog 3, Sonic & Knuckles e Sonic CD. Além da sensação de nostalgia as fases foram ampliadas e ganharam novos detalhes e mecânicas. Mas ainda sim o jogo introduz novas áreas como a Studiopolis, Press Garden, Mirage Saloon e Titanic Monarch.

A jogabilidade continua praticamente a mesma dos primeiros jogos, os personagens podem correr, pular, rolar, usar o spin-dash, Tails pode voar, Knuckles pode planar e escalar paredes, porém Sonic ganhou uma nova habilidade chamada drop-dash que possibilita que ele mantenha a velocidade quando cai no chão.

Embora os gráficos sejam praticamente idênticos aos do Mega Drive, houveram melhorias. Agora o jogo roda em 1080p e 60fps e a palheta de cores foi expandida, ou seja, as animações estão bem mais fluídas e o detalhamento está impressionante, coisa que lembra os jogos do Sega Saturn. As fases estão lindas e o level design permite que o jogador sinta aquela deliciosa sensação de velocidade enquanto mantém o controle e desvia de obstáculos e inimigos.

A trilha sonora é perfeita e extremamente viciante, ela foi composta por Tee Lopes, compositor que fez vários remixes não-oficiais de jogos (principalmente do Sonic) e os divulgava em seu canal no Youtube.

Christian Whitehead, também conhecido como The Taxman, é um programador que fez algumas rom hacks e fangames de Sonic. Há alguns anos a Sega o contratou para trabalhar com a Headcanon e a PagodaWest Games no que logo se tornaria um jogo oficial que é nostálgico, desafiador porém divertido e feito com muito carinho de fãs para outros fãs, um projeto que resgata tudo de bom da era clássica do azulão.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here