O QUE FOI ESSA FINAL DO PRIMEIRO SPLIT DO CBLOL EM RECIFE? Com um time muito bem consolidado, a Red Canids desde o inicio do Cblol mostrou que um time de grande personalidades, fortes, e por vezes com egos elevados (em demasia) poderia criar um time tão poderoso! A sua trajetória foi destaque, apesar do seu rendimento cair, parece que a matilha aprendeu com seus erros e hoje é oficialmente a campeã do primeiro Split do CBLOL depois de uma grande partida de 3×0 contra a Keyd Stards. Apesar de ser um time novo, de primeiras vezes, em muitos quesitos, a Red é a nossa grande promessa. Não apenas pelo título, mas também por garantir que muitos pro players desacreditados no cenário do League of Legends pudessem levantar a taça pela primeira vez, como é o caso do mais famoso entre eles: YoDa, e o seu FON agora estão garantidos no MSI, o campeonato mundial de LoL.

O primeiro jogo se mostrou uma bola de neve, um stomp da Red Canids em cima da Keyd Stars, que apesar de ter muita experiência e uma vitória em cima da Red Canids na fase de grupos, não conseguiu parar a estratégia na Matilha. As lutas se mostraram intensas, porém muito bem decididas, principalmente pelo destaque da partida, o Jungler Nappon com sua Elise conseguindo construir uma vantagem imensa devido as suas invasões, suas jogadas combinadas, e suas puxadas nas lanes.

O segundo jogo surpreendeu quando a Red Canids mostrou que seu time não era apenas uma equipe estrela de 5 jogadores, mas sim de 7 jogadores que decidiram muito bem. Vimos uma mudança de MidLane e ADcarry, quando Sacy e Tockers entraram para mudar completamente o estilo de jogo da Red Canids. De um time mais agressivo, a Matilha se tornou um time muito mais tático, fazendo boas rotações de mapa, e um incrível barão em menos de 25 minutos de jogo. Mas foi o Toplaner, Robô, polêmico por suas falácias e seu desempenho em jogos passados que decidiu todo o jogo. Seu Fizz top foi incrível, não deu espaço para seu adversário Yang conseguir fazer alguma coisa com o champ poderoso Rumble.

O 2×0 foi um impacto enorme para a Keyd Stars, e infelizmente o terceiro jogo, apesar de muito equilibrado, e muito bem jogado, foi o momento para o destaque da BotLane que permaneceu a mesma desde o jogo passado. Sacy e Dioud mostraram-se jogadores de nível altíssimo. As substituições criaram um novo ar para a Matilha, mostrando que trabalho em equipe e uma boa comissão técnica pode ser agora mais um diferencial para os times do LoL. Com seu Thresh, Dioud DESTRUIU , e salvou seus companheiros em muitos momentos importantes, reposicionado por vezes as team fights, e principalmente iniciando com maestria todas as lutas com sua sentença.

Hoje, a Red Canids é o melhor time brasileiro de 2017. Muito bem representado, o Brasil terá um time de 7 estrelas com grandes expectativas, e chances para o principal confronto que está por vir. O MSI será sediado no Brasil, teremos o mais inacreditável dos resultados. O trabson do YoDa contra o grande Faker? Go Red! Go Brasil! O cenário brasileiro evoluiu muito e a prova disso foi o time da Red Canids completamente mudado, profissional, inovador, e letal! Parabéns Red Canids, vocês carregam nas costas não apenas um título, mas a responsabilidade de trazer um orgulho para o Brasil! Brtt, Nappon, Robô, Tockers, Dioud, Sacy, YoDa, e toda a parte técnica e reserva da Red Canids pode comemorar, mas agora o Brasil quer algo além: O mundial! Confiamos em vocês, matilha. Go Red, Go!