Semana passada, a Nintendo descontinuou o NES Classic Mini, versão compacta do Nintendinho lançada em novembro por US$ 60, mundialemnte. Mas, segundo o Eurogamer, a empresa tem novos planos para lançar consoles em miniaturas, e o Super Nintendo (SNES) é o próximo.

O produto, que deve se chamar SNES Classic Mini, deve ser lançado perto do Natal deste ano. Segundo o Eurogamer, o desenvolvimento do console já está avançado e é uma das principais razões pelas quais o NES Classic Mini não teve mais unidades produzidas para prorrogar seu tempo no mercado, mesmo sendo um sucesso enorme de vendas.

Se o SNES Classic Mini seguir a estratégia do NES, ele deve ser lançado com um número pré-estabelecido de jogos já instalados no sistema. Não sabemos ainda qual é a previsão de preço, mas não será surpresa se o produto mantiver os US$ 60 do seu antecessor.

Vale lembrar que, até o momento, a Nintendo não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Sendo assim, todas as informações publicadas aqui devem ser tratadas como rumores.