O ano de 2018 promete ser um dos mais incríveis desta geração de consoles e se ele não decepcionar, a disputa para o jogo do ano será bem equilibrada. É claro que muitas produções ainda podem ser adiadas e outras bombásticas podem ser anunciados na E3 2018 para o lançamento no segundo semestre, mas vamos apenas focar nos já anunciados e que já é praticamente certo que sai neste novo ano.

8 – Far Cry 5

A Ubisoft vai começar o seu ano de 2018 já com os pés na porta com Far Cry 5, que desta vez irá sair dos ambientes exóticos para chegar no interior dos EUA, onde um Padre estabeleceu milícias e comanda toda a região. A mecânica do jogo promete ser diferente dos anteriores, dando mais protagonistas jogáveis e uma liberdade maior dentro do mundo aberto, uma inspiração clara de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

7 – Dragon Ball FigherZ

Esse é o jogo que todo fã de Dragon Ball estava precisando, mesmo se ele ainda não soubesse disso. Com a produção da Arc System Works, Dragon Ball FighterZ retrata fielmente tudo o que é visto no anime, desde aos golpes de cada personagem até mesmo a reprodução de quadros por segundo em tela, com uma mecânica completamente fluida e empolgante.

6 – Metro Exodus

O terceiro jogo da trilogia Metro pegou todos de surpresa na E3 2017 quando foi anunciado. Visualmente lindo, Metro Exodus já empolga os fãs da franquia por conta da qualidade de seus antecessores Last Night e 2033. E claro, não podemos deixar de mencionar que é uma resposta clara a indústria que os FPS não precisam ser apenas focados em multiplayer.

5 – Marvel’s Spider-Man

A Marvel está investindo pesado nos jogos e a primeira empreitada é Marvel’s Spider-Man, que irá contar uma nova história do Homem-Aranha e nos imergir dentro de um universo completamente inédito, com um Peter Parker na beira dos seus 23 anos de idade e descobrindo se precisa ser ou não o Herói da Vizinhança, já que ele procura uma vida normal. A produção ficará por conta da Insomniac Games, que ficou conhecida por jogos como Resistance e Ratchet and Clank.

4 – Detroit: Become Human

O novo jogo da Quantic Dream está á alguns anos em desenvolvimento e seu anuncio foi um pouco frio e sem muitas expectativas. Porém, com o passar das divulgações e trailers, Detroit: Become Human foi ganhando personalidade e potencial para ser incrível, e depois de termos jogado na BGS 2017, podemos garantir que esse é um dos grandes jogos para o próximo ano. O enredo contará sobre um mundo onde existem androides vivendo conosco e se libertando da escravidão que os humanos impuseram.

3 – Anthem

Este jogo quase não entrou na lista por conta de dois aspectos. O primeiro é que a probabilidade dele não ser lançado em 2018 é enorme e o segundo, é um jogo da EA, as chances de decepcionar são enormes. Mas de qualquer forma, Anthem impressionou por conta de seu visual futurista belíssimo e que aparenta ter uma história profunda por trás, ao melhor estilo Bioware. Vamos esperar para que o jogo seja tão bom quanto o seu gameplay.

2 – God of War

As duas primeiras posições já são praticamente clichês em todas as listas e nessa não poderia ser diferente. Kratos, o God of War ou Bom de Guerra para os mais íntimos, está finalmente de volta depois do final do terceiro jogo da franquia. Agora mais velho, ele terá de cuidar de seu filho Atreus e o guiar em uma jornada pela mitologia nórdica, em um novo sistema de gameplay que foge do tradicional hack ‘n’ slash.

1 – Red Dead Redemption 2

A aguardada sequencia do melhor jogo de 2010 parece que finalmente chegará as lojas em 2018. Red Dead Redemption 2 já é uma unanimidade para todos que jogaram o primeiro jogo ou pelo menos aprecia o trabalho da Rockstar Games, mesmo que GTA V tenha ficado superestimado. Com uma história que antecede o primeiro jogo, vamos esperar o que o velho oeste ainda tem para oferecer nesta geração de consoles.

Menção honrosa – The Last of Us: Part II

Tudo indica que The Last of Us: Part II chegará apenas em 2019, mas é bom colocar ele aqui nesta lista porque em 2018 teremos mais novidades chegando sobre o jogo, segundo o próprio diretor Neil Druckmann. Este é sem dúvidas, pelo menos para os jogadores do primeiro jogo, um dos mais aguardados desta geração!

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here