A Star Wars Celebration deste ano está animando a todos os fãs da franquia, seja por causa de Rebels, Os Últimos Jedi e com o mais novo game da EA, Star Wars: Battlefront II. Isso porque a nova versão do shooter trará um modo história inédito, algo que foi bastante pedido no primeiro Battlefront.

Por ser algo inédito, a EA usou bem o seu tempo de painel e revelou algumas novidades bem interessantes sobre a campanha do game e resolvemos separar 5 coisas que você precisa saber!

Um estúdio novo, mas repleto de nomes importantes

O Modo História será produzido pela Motive Studios. O estúdio pode ser novo para muitos, mas vendo as pessoas envolvidas nele podem passar uma enorme confiança de que teremos um excelente game. A fundadora do estúdio é Jade Raymond, conhecida por ter trabalhado como produtora nos dois primeiros games de Assassin’s Creed e depois trabalhou como produtora executiva em Watch_Dogs e em Splinter Cell Blacklist. Outro membro da Motive é a Diretora de Design Kim Swift, que trabalhou na Valve por um bom tempo e participou do desenvolvimento de Portal 1 e 2.

O estúdio ainda está desenvolvendo uma outra IP de Star Wars, ou seja, experiência é o que não falta!

Modo História será canônico dentro do Universo de Star Wars

Até 2012, tínhamos livros que serviam como ideias de como poderia ser a expansão do universo de Star Wars, porém nada era de fato uma história que era considerada canônica. Depois da compra da Disney, foi estabelecido o que seria cânone e livros, animações e filmes spin-offs foram lançados para que momentos não mostrados nos filmes pudessem ser explorados e trazer novas coisas para dentro da mitologia.

E com Battlefront II, esse universo compartilhado se expandirá pelos games, com uma história que se passará após os eventos de O Retorno de Jedi até os momentos iniciais de O Despertar da Força, servindo como ponte entre diversos acontecimentos, como por exemplo, o nascimento da Primeira Ordem.

Estando do lado do Império

Diferente do que já estamos acostumados, em Star Wars: Battlefront II, iremos presenciar a guerra do lado do Império. A personagem principal será Iden Versio (Dublada pela atriz Janina Gavankar, conhecida por Arrow e The Vampire Diaries), comandante do Esquadrão Inferno – uma unidade militar especial do Império. Tal Esquadrão ainda é uma novidade dentro da saga e pouco se sabe sobre eles, mas pelo trailer percebemos que eles foram acionados nos minutos finais da Batalha de Endor.

Porém muito pouco foi detalhado sobre qual será o objetivo de Iden, mas ela mostra disposta a honrar o legado do Imperador Palpatine e vinga-lo de sua morte, afim de acabar com toda a Resistência.

Será bem interessante pois pela primeira vez teremos algo fora dos livros onde toda a história gira em torno dos “caras maus” e como eles lidam com todos os acontecimentos da guerra que nunca acaba.

Luke Skywalker e Kylo Ren serão jogáveis na história!

Ainda não sabemos como, mas Luke Skywalker e Kylo Ren estarão dentro da história de Battlefront II e o melhor, iremos jogar com ambos!

Sem querer criar empolgações, mas como o game se passará logo após O Retorno de Jedi, será que poderemos ter detalhes de Luke e sua Academia de novos Jedi e Kylo Ren se convertendo para o Lado Sombrio? MASSIVE, FAÇA ISSO ACONTECER!

História expandida para os livros!

Como todo bom universo compartilhado de Star Wars, a história não ficará exclusivamente nos games e teremos uma exploração nos livros! Star Wars: Battlefront II – Inferno Squad será um livro escrito por Christie Golden e contará mais detalhadamente quem será o esquadrão que controlaremos no game e provavelmente onde ele esteve, já que não vemos eles em nenhum filme ou animação!

Bônus: A boa mania de chamar os amigos pra jogar em casa voltou!

Ok, isso ainda não está claro que estará na campanha e por isso colocamos essa novidade como uma menção honrosa, pois a EA anunciou que Battlefront II terá a opção de jogar cooperativo offline, ou seja, no bom e velho modo de tela dividida tão famoso na época do PS2.

Isso já é uma ótima cartilha para quem não quis jogar o primeiro game pois era obrigatório possuir uma conexão online para usufruir de todo o conteúdo.

Para a nossa infelicidade, o game irá demorar um pouquinho para chegar em nossas mãos, pois seu lançamento está marcado para 17 de novembro. Ele estará disponível para PS4, Xbox One e PC.

Todas as novidades do game você poderá conferir aqui no site, então é bom ficar ligado!

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here