Tivemos ontem o fim da janela de transferências na Europa. Entre saídas e chegadas, algumas negociações deram o que falar (Algumas até por não terem acontecido):

O Tottenham abre os cofres

O time do Norte de Londres foi duramente criticado durante a janela pela falta de ambição em reforçar as posições carentes do clube, o técnico Pochettino dizia que estavam bem e que o trabalho iria continuar. Mas os primeiros resultados no campeonato inglês não foram dos melhores e a maldição do Wembley parece mais forte do que nunca. Os Spurs então juntaram suas moedinhas e foram atrás de Serge Aurier do PSG e Fernando Llorente do Swansea. Aurier vêm para substituir Kyle Walker que se transferiu para o Manchester City e Llorente para disputar vaga com Harry Kane, que tem um início de temporada nada animador.

Imagem relacionada

The fastest team alive

Para completar o time de velocistas de Liverpool, os Reds foram atrás de Oxlade-Chamberlain, do Arsenal, que também o liberou para jogar pelo Chelsea, com a decisão ficando apenas para o winger inglês, que segundo ele próprio, quer voltar a ser meia-central, sua posição de origem nos Gunners. Boatos que também foram atrás de Usain Bolt, até perceberem que o atleta era de um esporte diferente.

 

Imagem relacionada

Mas Liverpool e Arsenal se destacaram em outras “transferências”:

Hoje sim, hoje sim, hoje não…

“Falaram que eu estava na pior. Se isso é estar na pior, nem imagino onde o Arsenal está!” (Autoria dos rivais dos Gunners).

O caso do chileno, Aléxis Sanchez foi um dos mais curiosos e indefinidos desta janela. Em um momento ele continuava no Arsenal, no outro está quase fechado com Barcelona, City, Chelsea ou qualquer outro time do mundo, e foi assim até as últimas horas. Expliquemos a situação:

Aléxis teve a liberação para fechar com o Manchester City MAS com uma condição: Thomas Lemar do Mônaco tinha que aceitar a vinda pro Arsenal. Até esse ponto vários sites já tinham anunciado que Sanchez era o novo reforço dos blues de Manchester, o que não aconteceu já que Lemar optou por continuar no Mônaco, resultado? O Arsenal ficará com um jogador insatisfeito até o final da temporada, e o verá partir sem ganhar nada em troca, um resumo das péssimas decisões que os gerentes tomam nos últimos tempos.

Resultado de imagem para Aléxis Sanchez

E o menino Coutinho? Parece que não estava tão lesionado assim né? O pedido de transferência não mudou em nada o pensamento do Liverpool de continuar com o meia, o Barcelona continua fazendo propostas e os Reds dão mais toco que mulher bonita em balada. A janela na Espanha ainda tem algumas horas até fechar, mas parece que o camisa 10 continua na Inglaterra.

Resultado de imagem para Coutinho

Fair-play financeiro? Pff…

O árabe ficou MALUCO!

Não ligando para mais nada, o Paris Saint-Germain fechou por empréstimo com o destaque do último campeonato Kylian Mbappé. O empréstimo é apenas uma “desculpa” para os milionários não serem acusados pela Fifa por quebrar as regras, Mbappé chega para compor o elenco estrelado com Neymar, Cavani, Dí Maria, disputando vaga principalmente com o centro-avante uruguaio.

Resultado de imagem para Mbappé

 

 

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here