Nessa tarde todos estávamos animados para acompanhar as Semifinais da Champions League entre Juventus x Barcelona e Dortmund x Mônaco. Só que infelizmente isso não foi possível.

A partida na Alemanha estava marcada para as 15:45 (horário de Brasília) mas logo após o ônibus do time da casa, o Borussia, estar chegando ao Signal Iduna Park estádio onde a partida seria realizada, ataques a bomba foram feitos. A equipe alemã confirmou que o zagueiro Marc Bartra sofreu uma fratura no punho e teve que passar por cirurgia (o jogador foi o único ferido da equipe).

A policia também confirmou que houveram 3 explosões na área onde o ônibus da equipe estava. O chefe de polícia de Dortmund, Gregor Lange, disse:

“As 19h15 aconteceram três explosões na área do hotel do Dortmund, levando em conta, foi claramente um ataque com um alvo”

O presidente-executivo de Dortmund, Hans Joachim Watzke, disse: “Houve um ataque com explosivos no ônibus da equipe”.

“Toda a equipe está em estado de choque – você não pode tirar fotos daquela maneira.”

As janelas estavam quebradas no ônibus, que ficava a seis milhas do estádio no momento do incidente, por volta das 18h00(no horário alemão).

A polícia disse que a causa das explosões em Hochsten fora da cidade não era clara, mas acrescentou que não havia nenhuma evidência de qualquer ameaça para os torcedores.

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, deu seu apoio através do twitter desejando a Bartra uma recuperação rápida, assim como seu antigo clube. No twitter oficial do clube catalão foi postada a seguinte mensagem:

“Todo nosso apoio ao Marc Bartra, BVB e todos seus torcedores”

O clube alemão respondeu as mensagens de apoio dos fãs do clube :

“Obrigado pelo apoio dentro e fora de campo e pelas mensagens carinhosas por todo mundo”

O presidente do Borussia, Reinhard Rauball, acrescentou

“É claro,que é uma situação extremamente difícil para os jogadores”

“Mas eles são profissionais e eu estou convencido que eles vão superar e vão se apresentar quarta”.

Toda a torcida foi avisada e tiveram que sair do estádio, felizmente não tivemos nenhum tumulto ou dano aos civis. Então, acima de toda disputa e rivalidade as torcidas deram um show, a todo momento os franceses gritavam “Dortmund, Dortmund!!”, devolvendo a simpatia, vários torcedores do Borussia cederam espaço em seus lares para acolher os fãs do Mônaco, que antes teriam que voltar a França após a partida.

A partida foi adiada para quarta-feira dia 12, no horario de 13h45 (Brasilia). Os torcedores vão poder utilizar o ingresso comprado para o jogo de terça no de quarta e quem não puder ir, poderá revender os ingressos no próprio site do clube, quem não puder será reembolsado.

Vamos torcer para que tudo dê certo e tenhamos mais um grande jogo no padrão da Champions League!

Créditos: Michelly Andrade e Bernardo Sales

Fonte: BBC Sport

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here