A UEFA Europa League não é vista com bons olhos pelos times de grande porte da Europa. Os que não conseguem se classificar para a Champions usam times mistos ou reservas na competição, dando preferência ao campeonato nacional.

Essa situação é totalmente favorável aos times de médio porte, que se reforçam com o objetivo de chegar a UEL e encontram facilidade para chegar até as fases finais. Um exemplo está na edição passada, onde o Celta de Vigo da Espanha conseguiu chegar as semi-finais, e o Ajax, que não tem feitos de expressão há um longo tempo, as finais, onde foi derrotado pelo Manchester United.

Resultado de imagem para Ajax x Manchester United UEL

Na edição 17-18 da competição temos um time que já vem em uma crescente desde a temporada passada, e pode dar trabalho ás equipes ditas favoritas; Arsenal, Milan e Lyon. Esse time é o Atalanta Bergamasca Calcio.

Resultado de imagem para Atalanta Bergamasca Calcio

O Time da cidade de Bérgamo criado em 1907 (109 anos) nunca foi nenhuma potência na Itália, na verdade foi sempre participante da zona de rebaixamento e na sua história contabiliza apenas um título importante, a Copa Itália de 1963.

Mas na temporada 16-17 da Calcio A, La Dea surpreendeu a todos. Terminando em 4º lugar com 72 pontos o Atalanta deixou para trás times de expressão como Lazio, Milan e Internazionale e fez da sua casa, o Atleti Azzurri, um caldeirão, perdendo apenas três jogos em seus domínios.

Imagem relacionada

Muitos desses pontos vieram do brilho do atacante argentino Alejandro Goméz que marcou 16 gols e deu 10 assistências (perdendo nesse quesito apenas para Callejón e Salah).

Resultado de imagem para Alejandro Goméz Atalanta

Os torcedores do tricolor paulista conhecem especialmente outros dois jogadores do time italiano. Rafael Tolói faz parte do elenco desde 2015 e João Schmidt se transferiu em junho de 2017, após término de contrato com o São Paulo.

Resultado de imagem para Rafael Tolói Atalanta

Na fase de grupos da UEL o time enfrentará o Lyon (FRA), Everton (ING) e o Limassol (Chipre). O primeiro jogo já mostrou que o Atalanta não veio para passear, um sonoro 3×0 no Everton. Com o 1×1 entre Lyon e Limassol, o italiano se tornou líder isolado do grupo E.

Resultado de imagem para Atalanta x Everton

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here