Antes do início das ligas na Europa temos as chamadas “SuperCopas” que é quando o campeão da liga na edição anterior joga contra o campeão da copa. Essas Supercopas muitas das vezes acabam sendo apenas um “amistoso” para testar os contratados, apresentar o time da temporada… mas por outras, são um grande clássico disputadíssimo entre rivais ou a tentativa de quebrar a hegemonia de um time que domina o campeonato há anos.

Neste post estarei trazendo o resultado das Supercopas na Europa até o momento:

Após tempos, um novo campeão na Itália

Imagem relacionada

A Itália teve o caso mais curioso do ano, a Juventus que domina o país já faz um longo tempo levou a taça no Campeonato Italiano e na Copa Itália, sendo assim, o regulamento diz que o vice-campeão da copa disputaria a partida.

Então Juventus e Lazio foram até o Estádio Olímpico de Roma com dois objetivos diferentes: A Juve queria mostrar que mesmo perdendo peças-chave no elenco na última janela de transferências ainda é um time bastante competitivo, e a Lazio querendo mostrar que entraria forte na briga para quebrar a hegemonia da velha senhora que já dura 6 anos, desde a conquista da liga na edição 11-12.

O primeiro tempo foi equilibrado até Buffon derrubar Immobile dentro da área, o próprio bateu e abriu o placar, 1×0 Lazio.

A Juventus nem teve tempo de buscar o placar, pois aos 9min da 2ª etapa, Immobile ganhou pelo alto e de cabeça, ampliou, 2×0 para o time “da casa”.

Resultado de imagem para Lazio Juventus

O final foi eletrizante. Dybala marcou aos 39 numa cobrança de falta perfeita e aos 45 em um pênalti duvidoso. Tudo parecia certo para uma prorrogação, até que o jovem Murgia completou pra rede após cruzamento de Lukaku, 3×2 para os Biancazzurri e festa em Roma!

Resultado de imagem para Lazio Juventus

Tudo normal até aqui

Resultado de imagem para Supercopa da Alemanha

O cenário era o mesmo, Iduna Park, Bayern, Borussia, e o resultado também. Os amarelos começaram na frente, gol de Pulisic. 6min depois Lewandowski empatou em gol que gerou muita polêmica pelo posicionamento de Kimmich (que deu o passe).

Aubameyang botou o time da casa na frente novamente na segunda etapa num contra-ataque. O Borussia resolveu segurar o jogo, só esperando para levar a taça, mas foi impedido após Piszczek marcar contra, pênaltis na Alemanha!

Resultado de imagem para Supercopa da Alemanha

Ulreich (reserva de Neuer, que se recupera de lesão) brilhou nas cobranças defendendo os penais de Rode e Bartra, e o Bayern levou novamente a taça da Supercopa!

Resultado de imagem para Supercopa da Alemanha

Campeão francês no Marrocos

Antes do menino garoto Neymar (leia com a voz do Galvão) desembarcar em Paris, o time já levantou taça. Jogando contra o campeão da liga Mônaco em Tânger, no Marrocos. Sidibé abriu o placar, mas Daniel Alves (em sua estreia oficial) e Rabiot viraram para o time da capital.

Resultado de imagem para supercopa da França

Arsenal Rei de Copas

Arsenal (FA cup) e Chelsea (Premier League) disputaram em Wembley o tradicional Community Shield e deu Arsenal! Após empate em 1×1 com gols de Kolasinac e Moses a disputa foi para os pênaltis, onde Courtois e o recém contratado Álvaro Morata perderam para os Blues e Giroud fez o gol do título.

Resultado de imagem para supercopa da Inglaterra

Supercopa da Europa

Também tivemos a disputa entre os campeões europeus, Real Madrid (Champions) e Manchester United (UEFA) disputaram o caneco na cidade de Skopje, Macedônia.

Casemiro novamente mostrou ser um coringa em jogos decisivos, marcando aos 23 do 1º tempo. Em linda jogada Isco ampliou, 2×0. O United até conseguiu diminuir no 2º tempo com gol de Romelu Lukaku, recém-contratado, mas não teve força suficiente para buscar o empate.

Resultado de imagem para Supercopa da Europa

 

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here