O domingo (22) foi dia de decisão na NFL. A final das conferências NFC e AFC reuniu 4 dos gigantes do esporte na disputa pela vaga ao Superbowl LI.

Em Foxborough, a equipe do New England Patriots fez valer sua força em casa, e derrotou o Pittsburgh Steelers por 36 a 17, no Gillette Stadium.

O duelo entre Tom Brady e Big Ben começou com uma campanha dos Patriots que resultou apenas em um field goal de 32 jardas de Gostkowski. Após 2 campanhas sem pontuar da equipe dos Steelers, Brady levou os Pats para a end zone com um passe perfeito para Chris Hogan, ampliando a vantagem para 10 pontos.

Quando parecia que nada podia piorar para o time de Big Ben, Le’Veon Bell se machucou e não retornou para a partida. Seu substituto, DeAngello Williams entrou em campo, e com uma corrida de 5 jardas, entrou na end zone, mas Chris Bowell desperdiçou o extra point e a diferença ficou em 4 pontos.

Os Patriots não deixaram barato e responderam em seguida, com uma belíssima Flea
Flicker, destruindo a defesa dos Steelers, e Brady fez a conexão com Hogan, anotando mais um touchdown para o WR e ampliando a vantagem.

Ao final do primeiro tempo, os Steelers desperdiçaram outra campanha e uma corrida para meia jarda e ficaram apenas com um field goal. No retorno para o segundo tempo, a equipe de New England matou o jogo com um field goal de 47 jardas, um TD de LaGarrett Blount e outro de Julian Edelman após o fumble de Eli Rogers, e outro field goal após a interceptação de Big Ben.

Os Steelers ainda pontuaram com um TD de Coby Hamilton, mas já não havia mais tempo e New England Patriots saiu de campo com o título da AFC e com a vaga para o Superbowl.
GreenBayPackersvAtlantaFalconsLiufeX34FoglJá em Atlanta, outro passeio acontecera horas antes. O Atlanta Falcons derrotou o Green Bay Packers por 44 a 21 e também garantiu o título da NFC e a vaga para o SuperBowl LI.

A equipe dos Falcons vinha embalada por uma excelente campanha na temporada regular e com o melhor QB de 2016. Matt Ryan comandou a abertura do placar com um passe para Mohamed Sanu de 2 jardas para a End Zone. Ainda no primeiro quarto, Matt Bryant garantiu um FG para os Falcons.

No segundo quarto Ryan fez jus ao favoritismo ao prêmio de MVP e anotou um TD corrido de 14 jardas e um passe de 5 para Jones marcar mais 6 pontos.

15packers2-blog480A segunda metade do jogo foi diferente para os Packers, que voltou melhor, mas não foi o suficiente para parar a inspirada equipe dos Falcons que ainda marcaram 4 TDs no terceiro quarto. No último período, Atlanta apenas administrou a vantagem e marcou um TD corrido com Tevin Coleman, enquanto Green Bay marcava com Jared Cook e errava a conversão de dois pontos.

Com as duas equipes definidas para o Superbowl LI, o dia 5 de fevereiro promete uma grande batalha de titãs.

 

 

Créditos imagem destacada: mhub.news

 

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here