Após o sumiço antes da partida entre New York Knicks e New Orleans Pelicans, Derrick Rose se reapresentou ao time de Nova York. Em entrevista após o treino de terça-feira (10), Rose justificou seu sumiço: “Foi um problema familiar. Não teve nada a ver com a equipe ou com o esporte. Foi a primeira vez que me senti tão emocionalmente abalado então eu precisava estar com a minha família.”

derrick-rose-awolDerrick ainda disse que, apesar de não ter comunicado à equipe em primeiro momento, entrou em contato com os responsáveis pela franquia na manhã de terça, e que priorizou estar com sua mãe e familiares: “Isso nunca aconteceu antes. […] Eu já me desculpei com meus companheiros e com a diretoria. Não vai acontecer de novo.”

Em seu perfil, o New York Knicks anunciou o retorno do jogador e sua punição:

Jeff Hornacek, treinador do time, já confirmou que se Rose estiver com a cabeça no lugar, entrará em quadra contra o Philadelphia 76ers.

derrick-rose-returns-to-new-york-knicks-after-unexplained-absence_fApesar dos bons números, os problemas pessoais de Derrick Rose podem colocar um fim em sua passagem em Nova York. Rose tem encarado uma série de problemas pessoais. Recentemente o armador foi julgado e em seguida inocentado da acusação de estupro.

O MVP de 2010-11, de 28 anos, trocou o Chicago Bulls pelos Knicks no começo da temporada e tem contrato até o meio do ano.