Próximo de levantar o seu 5ª trofeu da Premier League na carreira, o capitão John Terry anuncia sua saída depois de mais de duas décadas no clube. Desde sua estreia em 1998 o capitão vestiu a camisa do Blues em 713 partidas e marcou 66 gols, tendo a oportunidade de ser capitão da equipe 578 vezes. Campeão da Champions League, 4 títulos da Premier League, 5 FA Cups e 3 League Cup.

Em nota oficial, o clube expressou agradecimento ao jogador: “Todos em Stamford Bridge gostaria de expressar nossa enorme gratidão a John e desejar-lhe muita sorte no futuro.”

Marina Granovskaia, diretora do clube disse:
“Ele tem sido um excelente jogador, um capitão inspirador e sempre demonstrou um compromisso excepcional. O Chelsea tornou-se um dos melhores clubes do mundo e é justo que a contribuição de John seja reconhecida. Ele sempre será altamente considerado por todos em Stamford Bridge e estamos ansiosos para recebê-lo de volta no futuro.”
“Depois de 22 anos há muito a dizer e tantas pessoas para agradecer neste grande clube de futebol. Desde treinadores, companheiros de equipe e funcionários, os fãs que me deram tanto apoio ao longo dos anos, eu não posso agradecer-lhe o suficiente.” disse Terry.
“O clube e eu sempre tivemos um relacionamento fantástico, que vai continuar além dos meus dias de jogo. Decide que é o momento certo para eu sair. Sempre tive consciência de que partirei na hora certa, no caminho certo, e sinto que o final desta temporada é o momento certo para o clube e para mim. Sinto que ainda tenho muito para oferecer no campo, mas entendo que as oportunidades aqui no Chelsea serão limitadas para mim.”
“Finalmente, palavras não podem descrever o amor que eu tenho para o nosso clube e os nossos incríveis torcedores. Gostaria de agradecer a todos do fundo do meu coração, pelo apoio inacreditável que demonstraram ao longo dos anos. Muito obrigado por tudo.” concluiu o jogador.

Créditos: Ynara Rocha