Os primeiros dias de Free Agency são aquela bagunça, jogadores trocando de equipes, All-Stars se juntando a super-times, outros assinando contratos milionários…

Mas sempre tem aqueles que por conta de algum problema ou simplesmente por desinteresse das franquias acabam sobrando na espera de algum contrato novo.

Hoje montarei uma line-up inicial apenas com o que resta dessa FA que pode ajudar o seu time a chegar aos playoffs, ou ser aquela peça que falta para disputar algo maior.

Derrick Rose – PG

Ok, ok… Você pode dizer que Rose nunca mais vai voltar ao nível de MVP e 1º time do ano. Também pode dizer que na última temporada, atuando pelo Knicks ele simplesmente SUMIU sem deixar nenhum aviso. É obvio que após diversas lesões e expectativas frustradas o jogador apresenta um psicológico abalado, mas mesmo com todos esses problemas seus números foram bons (18.0pts, 4.4ass, 3.8reb). Com um contrato de 1 ano e vindo do banco, Rose pode ser um bom role-player.

Resultado de imagem para derrick rose knicks

Tony Allen – SG

Um dos criadores da identidade do Memphis Grizzlies também busca um novo time. Já com seus 35 anos, o jogador não apresenta números animadores (9.1pts, 5.5reb) mas ainda tem um impacto defensivo enorme, recebendo todo ano votos para o Time Defensivo do Ano (Eleito 6x). Nos playoffs se não tivesse lesionado, era a arma que o Memphis tinha para segurar Kawhi Leonard. Se não ganhar uma renovação, times que estão em reconstrução podem ir atrás do veterano.

Resultado de imagem para Tony Allen

Nikola Mirotic – SF

Mais um que pode abandonar o barco do Chicago Bulls rumo a novos ares. Podendo jogar também de Ala-Pivô o jogador tem boas médias (10.6pts, 5.5reb) e aos seus 25 anos ainda há espaço para evoluir em diversas áreas como seu chute de 3 (34.2%).

Imagem relacionada

JaMychal Green – PF

Outro jogador do Grizzlies na lista, mas que se encontra como FA Restrito, ou seja, o Memphis pode “obriga-lo” a continuar no time cobrindo a proposta dos concorrentes. O jogador vêm evoluindo em vários aspectos (8.9pts, 4.9reb, 1.1ass) e dificilmente saíra do time atual.

Resultado de imagem para jamychal green

Nerlens Noel – C

Draftado pelo Philadelphia 76ers e trocado para o Dallas Mavericks o pivô de 22 anos é tratado como um dos pilares da reconstrução do time junto ao rookie Dennis Smith Jr. Sendo FA restrito apenas uma proposta perto do máximo pode fazer a promessa sair do Mavs, suas médias (8.5pts, 4.7reb) podem não ser muito animadoras, mas escondem o fato do potencial defensivo que o jogador tem (1.1blk, 1.0stl).

Imagem relacionada

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here