Como já dizia Michael Jordan, os playoffs separam os meninos dos homens, e eles chegaram, é hora de ver a melhor parte da temporada, e nessa matéria iremos pontuar algumas coisas que esperamos e torcemos para acontecer, além de um guia dos primeiros dias dos playoffs, então vamos lá!

1 – Guia dos primeiros dias: Começando nesse sábado (15/04), os playoffs já começam em ótimo estilo diga-se de passagem, com uma rodada dupla transmitida na ESPN, quatro jogos inauguram o dia inicial dos playoffs, começando com a batalha de Paul George contra LeBron James, com Pacers e Cavaliers às 16 horas, às 18 e meia, Bucks e Raptors fazem seu primeiro jogo, logo após, às 21 horas Grizzlies e Spurs refazem os playoffs de 2016 onde também se enfrentaram na primeira fase, e o último jogo da noite começa às 23 e meia quando Jazz e Clippers se enfrentam. Mais quatro jogos enchem a tela do domingo de páscoa, com Hawks vs Wizards (14h), Trail Blazers vs Warriors (16h30), Bulls vs Celtics (19h30) e Thunder vs Rockets (22h).

2 – Batalha dos MVPs: Russell Westbrook enfrenta James Harden, os dois grandes favoritos ao prêmio de MVP da temporada regular terão de encher suas mentes com o adversário não apenas na corrida do prêmio de jogador mais valioso, mas talvez com algo ainda mais importante, que é a classificação para a próxima fase dos playoffs. De que lado você está? Houston Rockets ou Oklahoma City Thunder? The Beard ou WestBeast? Parece até uma nova chamada para uma nova guerra civil.

3 – O desempenho dos brasileiros (ou brasileiro): Muitos sites afirmavam que nessa temporada os brasileiros teriam seu tempo reduzido comparando com a temporada passada, e de fato para muitos deles foi isso que aconteceu, exceto para 3 deles: Cristiano Felício, Lucas Bebê e Nenê. O primeiro, machucado, não disputará os playoffs. o segundo, que para muitos estava fazendo uma ótima temporada principalmente nos tocos, simplesmente foi descartado por Dwane Casey após o All Star Weekend, sendo substituído por Jakob Poeltl, que ufanismo a parte não fez absolutamente nada nessa temporada a não ser faltas bobas e se atrapalhar com a bola, enfim, Casey não demonstra nenhum interesse em voltar a dar minutos ao brasileiro esquecido. E por fim, o único brasileiro em que realmente podemos colocar alguma fé, Nenê, com uma ótima temporada regular, o brasileiro mostrou que merece respeito e vem ajudando bastante o time do Houston a manter uma ótima campanha, esperemos sempre pelo melhor dele e que consiga sempre melhorar. Além desses 3, outros brasileiros estarão nos playoffs, porém não tiveram impacto na regular season e provavelmente não serão utilizados nos playoffs, que são Bruno Caboclo, do Toronto Raptors e Raulzinho, do Utah Jazz. O que esperar desse campeonato à parte que são os playoffs? Para descobrir só esperando pra ver.

Post escrito por Vinícius Andrade

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here