A temporada da Premier League já está aí em pleno vapor com jogos emocionantes, grandes jogadores, belos gols e rivalidades em um dos campeonatos mais disputados do mundo!

Resultado de imagem para Premier League

Mas para quem nunca acompanhou ou assiste de longe a liga, escolher um time pode ser uma tarefa complicada. Para ajudar aos que têm interesse esse post dará três equipes que desde o mercado de transferências já atraem curiosidade e podem surpreender ao decorrer da temporada. Vamos aos times:

Everton

Os Toffees não pouparam esforço (grana, na verdade) para reforçar o time. Sem dúvida nenhuma o maior deles foi Wayne Rooney, cria da base do time de Liverpool que além de um dos melhores atacantes da história da PL ainda será um líder extra-campo e figura de identificação para a torcida. O camisa 10 já começou bem, marcando gol na Europa League e na estreia do campeonato contra o Stoke City. A torcida que antes vaiava Rooney pela forma como saiu do clube (Relatando que o técnico Moyes o obrigou a sair, o que foi provado que não aconteceu nos tribunais) agora vê nele a esperança de elevar o patamar do Everton para as cabeças do campeonato e quem sabe até algum título, coisa que o Everton não sabe o que é desde 1995.

 

Resultado de imagem para Wayne Rooney

Além de Rooney o time também trouxe destaques como o promissor goleiro Jordan Pickford, os meias Sigurdsson e Klaassen (destaques de Swansea e Ajax, respectivamente) e o atacante Sandro Ramírez para tentar ocupar o espaço deixado por Lukaku. É, parece que depois de muito tempo, podemos ter uma disputa justa pelo “Rei de Liverpool”.

Resultado de imagem para Everton FC

Manchester United

Que os Red Devils são um dos times que mais gastam a cada janela de transferência nós já sabemos, mas após tantas críticas e impaciência da torcida, o Manchester finalmente decidiu reforçar o setor defensivo. Victor Lindelof chegou por 31m de libras após a ótima temporada pelo campeão Benfica, e se espera que prove a cada jogo que valeu o investimento. Ainda trouxeram Nemanja Matic do Chelsea e Romelu Lukaku para suprir a saída de Ibrahimovic.

Resultado de imagem para Lindelof

Com José Mourinho em sua segunda temporada, já familiarizado com esse elenco cheio de estrelas não há mais desculpas para o United perder o título da Premier League, é franco favorito.

 

Resultado de imagem para Pogba Lukaku

Tottenham

O trabalho do técnico Maurício Pochettino que vêm desde 2014 parece estar cada vez mais perto de se concluir, o time do Spurs só melhora a cada temporada, ficando com o vice em 16-17 e quebrando o tabu onde sempre acabava o campeonato atrás do seu maior rival, Arsenal.

O time do norte de Londres não contratou nenhuma grande estrela, mas trouxe Davinson Sanchéz, zagueiro muito promissor que se destacou no Ajax para disputar vaga com Vertoghen e Alderweireld.

Resultado de imagem para Tottenham

Único ponto que vai contra o Tottenham na disputa pelo título é que, como o White Hart Lane (casa do time) foi demolido para a construção de um novo, o time terá que jogar no Wembley Stadium, um dos estádios mais icônicos da história do futebol mas que para os Spurs não funciona, seja medo, apatia, macumba, o que for… O time simplesmente não funciona quando joga na casa do English Team.

Resultado de imagem para Tottenham

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here