Ennio Morricone
completa 90 anos nesse ano, e por conta disso, semana que vem irá acontecer a Mostra Sonora: Morricone no CCBB.


De 24/01 A 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano


 E para quem não conhece ou nunca ouviu falar de Ennio Morricone vamos deixar uma pequena parte de uma de suas obras, aprecie sem moderação:

Curiosidade:

Para quem já ouviu/viu o album do Metallica S&M de 1999  (Symphony & Metallica), na abertura do show a Orquestra toca exatamente essa maravilhosa música, vamos refrescar sua memória:

Ennio Morricone completa 90 anos nesse ano, e por conta disso, semana que vem irá acontecer a Mostra Sonora: Morricone no CCBB.


 As composições do maestro italiano Ennio Morricone fazem parte da trilha sonora de mais de 500 filmes e, principalmente, da vida de muita gente.

Seu trabalho se confunde com a história do cinema mundial, com arranjos que ganharam fama nos aclamados filmes de faroeste italiano – Spaghetti western –, passando por longas policiais, dramas românticos, filmes de terror, de máfia e de época.

No ano em que Morricone completa 90 anos, o Centro Cultural Banco do Brasil presta uma homenagem ao maestro e compositor com uma mostra dedicada ao seu trabalho. “SONORA: ENNIO MORRICONE“ exibirá 22 filmes de gêneros e diretores diferentes, mas com algo em comum: a trilha marcante do maestro.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here