A Aleph lançará Philip K. Dick’s Electric Dreams, coletânea que reúne os 10 contos do autor que serviram de inspiração para série de mesmo nome, lançada pela Amazon Prime no Brasil no último final de semana.

Publicados entre os anos 1953 e 1955, os textos, inéditos por aqui, abordam temas presentes no universo de discussão do autor: consumismo, identidade, paranoias de guerra, poder do Estado, e os profundos questionamentos que são a marca indelével de Dick: o que determina a nossa condição de ser humano? O que é a realidade, afinal?

O lançamento de Philip K. Dick’s Electric Dreams está previsto para a segunda quinzena de março.

Sobre o Autor: Embora não tenha recebido o justo reconhecimento em vida, várias obras de Philip K. Dick (1928-1982) tornaram-se conhecidas ao serem roteirizadas e transformadas em grandes sucessos do cinema, como o clássico Blade Runner, baseado no romance Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?. Filmes como O Vingador do FuturoMinority Report e Os Agentes do Destino, entre outros, foram inspirados em textos de Dick.

Ao longo de sua carreira, ele escreveu mais de 120 contos e 36 romances, entre eles ValisUbikOs Três Estigmas de Palmer Eldritch e os premiados O Homem do Castelo Alto e Fluam, Minhas Lágrimas, Disse o Policial.

Todos publicados pela Aleph.

Sobre a série: Com 10 episódios independentes, a série contratou um time de peso de roteiristas e produtores para adaptar as ideias de Dick, e o elenco é ​​impressionante: Steve Buscemi (The Boardwalk Empire), Bryan Cranston (Breaking Bad), Vera Farmiga (Bates Motel), Janelle Monáe (Estrelas Além do Tempo), Liam Cunningham (Game of Thrones), Anna Paquin (X-Men) , entre outros. Todos os episódios já estão disponíveis no serviço de streaming da Amazon.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here