Estou começando a acreditar que o destino impôs para mim a difícil tarefa de encontrar o melhor pior filme. É, aquele tipo de filme tão ruim que é bom, infelizmente nesse começo de jornada a tarefa não está sendo tão prazerosa, já tive contato com o primo da Annabelle, e agora foi a vez de ver War on Everyone.

Pérolas que só o cinema de baixa qualidade pode oferecer

O filme estrelado por Michael Peña e Alexander Skarsgard gira em torno de dois policiais corruptos que vivem fazendo o que querem pela cidade, aceitando suborno e sendo o pior tipo de policial possível, até que certo dia, motivados por uma investigação, Bob (Peña) e Terry (Skarsgard) acabam se envolvendo com um chefão do crime e seu comparsa, o que desenrola diversas conspirações contra os policiais.

O longa adota um humor negro que pode ser ofensivo para muita gente, de fato ele se direciona para o mesmo público que curtiu a trilogia Se Beber Não Case, mas isso não o salva da baixa qualidade. A forma como o diretor tenta utilizar os elementos para compor a narrativa é sofrível, não temos nenhuma inovação ou algo que nos prenda na tela.

Infelizmente ele perde a linha de narrativa e começa a se levar a sério demais, nos forçando a gostar do personagem de Skarsgard (que pessoalmente eu acho desprovido de carisma) enquanto tenta moldar uma história muito mais densa do que deveria ser. Em certo ponto o filme simplesmente muda de gênero para uma história de vingança e acaba condensando todos os seus defeitos: História sem objetivo, personagens sem carisma e defeitos visuais.

Vale comentar que a dupla criminosa é formada por Theo James e Caleb Landry (O Quatro de Divergente e o Banshee de Primeira Classe) que possuem tanto carisma quanto uma parede.

Dá pra perceber que o diretor não foi feliz em colocar algo atrativo em sua obra, os atores são fracos (com exceção de Peña que poderia render uma boa comédia se o texto permitisse) a história é chata e as piadas não conseguem agradar o suficiente, não há nada inventivo para o gênero e War on Everyone é mais um filme genérico e sem carisma, coisas imperdoáveis para o gênero de comédia.

facebook comments:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here